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Tática de Vendas – Abordagem ao Cliente na Era Digital

A abordagem ao cliente na era digital deve ser feita considerando diversos fatores que amparam a atualização da tática de vendas da empresa.

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
1 de abril de 2021, 15:00h
em Empreendedorismo
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Tática de vendas e a decisão de compra do cliente

As táticas de vendas são estratégias utilizadas pelas equipes para que a empresa possa otimizar as vendas de forma direcionada, amparando a decisão de compra do cliente.

No entanto, as táticas de vendas na atualidade podem ser adaptáveis conforme a necessidade da empresa e também são influenciadas pelas ações de marketing digital. Todavia, alguns pontos podem ser considerados para que a empresa realize a abordagem correta para aumentar as suas vendas.

Atualização da abordagem na era digital

O contato com o cliente está interligado a maneira como a empresa aborda esse cliente. Sendo assim, não é cabível, por exemplo, que uma empresa faça um abordagem agressiva, pois esse tipo de tática de vendas não é mais funcional na era digital.

Entretanto, a abordagem positiva pode ser uma decisão interna utilizada em todas as plataformas de contato com o cliente. Sendo assim, a cordialidade e uma boa escuta fazem parte de todas as táticas de vendas.

Quem é o seu cliente?

Descobrir quem é o seu cliente e o que ele espera da sua empresa, quais as formas de pagamento melhor atendem sua necessidade, dentre outros pontos, podem ser diferenciais para o fechamento de uma venda. Por isso, a abordavam pode obter essas informações deve ocorrer uma forma orgânica. 

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Além disso, as ferramentas de marketing digital podem dar esse retorno de forma positiva. Principalmente, a análise da Persona pode trazer informações importantes para que a empresa elabore táticas de vendas atualizadas e direcionadas.

Demonstração, testes e brindes

Demonstrar produtos faz parte das táticas de vendas antigas e dá muito certo. Sendo assim, ainda que a sua loja seja online pode fazer algum tipo de demonstração ou teste grátis por determinado período.

Essa é uma forma de passar para o cliente segurança quanto ao seu produto ou serviço oferecido e cria uma relação que poderá ser posteriormente trabalhada para que esse entrega seja finalizada.

Marketing Digital e assertividade nas abordagens ao cliente

Portanto, é importante que a empresa conheça seu cliente, escute a sua necessidade e adapte a sua proposta para que possa atendê-lo de forma totalitária. Por isso, esse entendimento ampara a empresa em diversas vertentes. 

As táticas de vendas na atualidade são interligadas ao marketing digital, independentemente se a empresa possui uma loja física ou não. No entanto, é fundamental que as empresas atualizem a sua tática de vendas para que as equipes realizam abordagens assertivas e direcionadas.

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Tags: Abordagem ao ClienteempreendedorismoEra digitaltática de vendas
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Veronica Stivanim

Veronica Stivanim

Redatora, Administradora, pós-graduada em Gestão Estratégica e pós-graduanda em Marketing Digital. Já são mais de 2.600 artigos escritos para o Notícias Concursos. S2 Autora de 5 livros: As cartas que eu não mandei – Chiado Books Lançamento disponível nas melhores livrarias e no site da Editora Chiado Books. Títulos disponíveis no site Clube de Autores: Eu pensei hoje... (Poemas) Gestão de pessoas é coisa de Jovem, Sim! (Administração/Gestão/RH) Contei, mas é segredo! (Contos) Resgatando meu amor (Romance) Todos estão disponíveis também na amazon.com.br/Livros-Veronica-Stivanim. Participante de várias antologias de diferentes editoras e colaboradora de sites literários. Atuação com empresas: Elaboração de treinamentos, desenvolvimento de textos para sites da organização (Institucional, Missão, Visão e Valores). Siga o Instagram abaixo (@autoraveronicastivanim) e conheça meu trabalho como autora. ;)

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