Suporte ao Cliente PJ

Como prestar suporte para cliente pessoa jurídica?

Prestar suporte ao cliente é uma necessidade das empresas, principalmente quando se trata de uma prestadora de serviços.  Por isso, é importante analisar esse setor para identificar os gargalos nos processos da empresa.

Exemplificando uma empresa que atua oferecendo softwares de gestão para empresas, é fundamental que seus clientes tenham suporte durante o dia todo. Isso porque quando os sistemas falham impactam diretamente nos fluxos das empresas que são clientes do software oferecido.

Políticas definidas sobre a prestação de serviços

As políticas de suporte devem estar claras para os clientes, ou seja, é importante que o cliente saiba exatamente em quais situações é cabível que ele solicite o suporte para a empresa prestadora.

Atualização do sistema

As atualizações do sistema, geralmente, requerem que a empresa pare as atividades total ou parcialmente. Por isso, é fundamental que as empresas que prestam esse serviço tenham datas e horários para atualizar os softwares, já que as atualizações são necessárias.

Se possível, é importante agendar com o cliente para que as atualizações ocorram em horários fora do funcionamento da empresa, bem como durante os finais de semana.

Bug no sistema

Os bugs no sistema devem ser tratados pela equipe de suporte com urgência. Por isso, é importante que a equipe de suporte esteja em contato direto com a equipe de desenvolvimento de software.

Assim sendo, poderão resolver os bugs no momento certo, ao passo que mapeiam os motivos dessas situações.

Acessos

A equipe de suporte deve ter acessos importantes para resolução, de acordo com o contrato com o cliente. Ao passo que acessem banco de dados como PL/SQL e o servidor do cliente, para efetuar correções pontuais. Caso as empresas clientes tenham restrição quanto a esse acesso, é importante que um profissional de TI esteja sempre disponível.

Evitar bugs e atualizações constantes é importante para a satisfação do cliente pessoa jurídica. De modo que o suporte seja usado pontualmente, mas oferecido de forma abrangente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.