Suporte ao Cliente na Era da Internet

O Suporte ao Cliente a abrangência da internet

O Suporte ao cliente também mudou com o passar do tempo, assim como as vertentes que guiam o mercado, com a abrangência da internet.

Antes do mercado digital o relacionamento com o cliente não era uma vertente extremamente útil e necessária. Certamente era visto com uma obrigação das empresas, ao passo que não existia a ideia de construção do relacionamento.

Sendo assim, o suporte ao cliente se limitava a atender as demandas imediatistas, sem que houvesse um aprofundamento da questão que envolvia o atendimento.

Alteração do atendimento e do comportamento de compra e venda

Por isso, muitas empresas ofereciam um número para contato e um canal de email. Não havia uma visão sobre a otimização do atendimento, de forma que o cliente aguardava dias para obter uma resposta.

No entanto, com a internet a visão das empresas foi alterada, de modo que o consumidor atual não espera pela solução.

Ampliação dos canais de atendimento e demandas pontuais

Por isso, o atendimento migrou para novas outras plataformas, ampliando os canais usados pela empresa. Dessa forma o suporte ao cliente acompanha a alteração no comportamento do consumidor.

Redes sociais, chats, mensagens, autoatendimentos, WhatsApp, cada vez mais multiplataformas são necessárias para atender a demanda do cliente. Contudo, o suporte ao cliente foi automatizado para que a empresa fique fortalecida junto ao  público.

Sendo assim, não basta atender as demandas pontuais como antes, atualmente é primordial que as questões levantadas pelos clientes sejam analisadas, de maneira que tragam respostas assertivas. Assim sendo, a empresa se fortalece junto ao cliente e marca presença no mercado.

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