Mídia Social no Relacionamento com o Cliente

Mídia Social no Relacionamento com o Cliente e Marketing Digital

As redes sociais são ferramentas de relacionamento ao cliente, desde que sejam estruturadas e direcionadas.

Uma empresa que não possui mídia social não tem presença digital. Por isso, é fundamental que as mídias sociais sejam usadas como ferramentas para o relacionamento com o cliente.

Sem barreiras entre o Marketing Digital e o relacionamento 

Sendo assim, a empresa deve atuar sem barreiras entre as áreas de Marketing Digital e relacionamento com o cliente.

Muitas empresas para unir essas necessidades e atuar de forma direta com o público contratam um profissional de Social Media, ao passo que essa pessoa constantemente alimente as redes sociais.

Atuação segmentada para atender as duas demandas

No entanto, essa atuação é segmentada de modo que alimente as duas áreas. Certamente essa estratégia precisa ser viabilizada levando em consideração o orçamento da empresa, bem como as necessidades mapeadas pelas duas áreas.

Assim sendo, as ações de Marketing Digital são alimentadas da mesma forma que o relacionamento com o cliente é fortalecido.

Caso a empresa não possua as duas áreas de forma separada, é possível que o próprio Marketing realize o relacionamento com o público.

Planejamento estratégico nas ações das áreas envolvidas

Todavia, essas ações não podem ser feitas de forma aleatória. Tanto no Marketing Digital, quanto no Relacionamento com o cliente, as ações feitas nas mídias sociais precisam fazer parte de um planejamento estratégico.

Se a empresa atuar com uma área voltada para o setor de atendimento ao cliente, é cabível que os envolvidos possam participar dando ideias, numa reunião Brainstorming, por exemplo. Sendo assim, todos os envolvidos no contato com o cliente podem dar ideias para melhorar o relacionamento com o cliente através das mídias sociais.

Portanto, dada a velocidade da internet e a urgências das respostas, é totalmente plausível e viável que a mídia social faça parte das áreas de Relacionamento com o cliente e Marketing Digital simultaneamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.