Startup – Um modelo de negócio empreendedor

Empreender através de uma Startup requer inovação e planejamento. Sendo assim, o perfil empreendedor tem tudo a ver com o modelo de negócio Startup.

Ponto fora da curva? Não mais…

O modelo de negócio Startup foi visto como um ponto fora da curva, mas atualmente esse tipo de empreendimento é visto como um dos mais rentáveis.

Empreender através de uma Startup tem tudo a ver com os conceitos de ambos. São riscos calculados, sem garantias, e que inovam os modelos de negócios.

Resultados positivos ao assumir riscos

Todavia, o próprio mercado precisou se curvar para essas vertentes, dados os resultados positivos.

Para ter sucesso através de uma startup é necessário que além dos riscos calculados, tenha ideias inovadoras.

Startup é inovação

A maioria dos empreendedores nesse segmento fizeram sucesso através da inovação. Crie um produto e apresente ao cliente uma solução inovadora, ou ainda, inove através de um produto já existente.

Muitas Startups fizeram sucesso assim, nascendo de poucos investimentos e alta capacidade de correr riscos.

Informalidade com o cliente

A linguagem dentro desse nicho é informal, trazendo o cliente para perto da empresa, dando ao cliente a ideia de que o risco dele é o mesmo que o seu.

As startups realmente são inovações quando falamos em  produto e modelo de negócio.

Perfil empreendedor

Para empreender nesse segmento precisa ter um perfil empreendedor que assuma riscos e aceite perder. Isso porque foi dessa ideia que nasceu esse modelo de negócio.

Ideia inovadora e necessidades atendidas

Tenha uma ideia inovadora, um nova forma de atender uma necessidade e a informalidade como foco para o seu negócio, atraia investidores com uma boa apresentação do seu produto e suas ideias.

São muitas as possibilidades dentro desse ramo, e se bem planejado, esse tipo de empreendimento tende a dar muito certo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.