UPE libera locais de prova da 3ª etapa do SSA 2023

A Universidade de Pernambuco (UPE) libera nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, os Cartões Informativos com os locais e horários de realização das provas da 3ª etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2023.

Desse modo, os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir de hoje, no site da UPE. Os candidatos devem imprimir e apresentar o Cartão Informativo no dia de realização de provas. Além do cartão, será necessário apresentar também documento oficial de identificação com foto.

Provas 

A aplicação das provas da 3ª etapa do SSA 2023 está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro. A duração será de 4h30 (quatro horas e trinta minutos) em cada dia.

O exame contará com uma prova de redação em Língua Portuguesa e com 100 questões objetivas sobre as disciplinas do 3º ano do Ensino Médio. Portanto, a avaliação vai abarcar assuntos de Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Língua Portuguesa, Matemática, Filosofia e Sociologia.

Vagas e resultados

De acordo com o edital, a oferta total da UPE é de 1.800 vagas para 54 cursos de graduação para os aprovados na 3ª etapa do SSA 2023. As vagas estão distribuídas pelos 11 campi da universidade. Além disso, a UPE ofertará mais 1.800 para a seleção do SiSU, que usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A publicação da lista de classificados na 3ª etapa está prevista para o dia 23 de fevereiro de 2023, enquanto a divulgação do boletim de desempenho das duas primeiras etapas está prevista para sair até 31 de março.

Acesse o Manual do Candidato para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também: Está aberto o período de inscrição para o Processo Seletivo EaD 2023 da UFPB; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.