SP: Vacinação para profissionais da educação é antecipada pelo governo do Estado

Em anúncio nesta sexta-feira (9), o vice-governador Rodrigo Garcia afirmou que haverá a antecipação da primeira etapa do plano de vacinação dos funcionários da educação.

A priori, o calendário de imunização mostrava o início na segunda-feira (12), entretanto, poderá ocorrer já neste sábado (10) em todo estado. Na fase inicial 350 mil doses serão destinadas aos profissionais do segmento.

“Nós havíamos anunciado a vacinação dos profissionais da Educação a partir de segunda-feira e estamos, portanto, antecipando para este sábado, no dia 10 de abril”, anunciou Rodrigo Garcia.

Lembrando que receberão a vacina aqueles que trabalham em redes públicas (municipal, estadual e federal) e privadas e que têm 47 anos ou mais.

Além de educadores, funcionários da área administrativa das instituições também fazem parte deste grupo da antecipação. Por exemplo: secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica. Além de professores coordenadores pedagógicos e professores temporários.

“Educação é essencial em SP, por decreto do Governo do Estado. O início desta vacinação dos profissionais da Educação é um marco histórico”, ressaltou o secretário de Estado da Educação de SP, Rossieli Soares, também nesta sexta.

Cadastro para vacinação dos professores

Professores que forem realizar o cadastro na plataforma VacinaJá Educação devem informar número do CPF, nome completo e e-mail. E

Logo após, receberão um link no e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. Importante verificar se o e-mail parou em sua caixa de spam.

Confirmar dados pessoais completos e indique em que escola trabalha, assim como a rede de ensino, o município e cargo ocupado. Além disso, no caso de quem atua nas redes municipais, particulares e federal deve-se anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá, por e-mail, o comprovante VacinaJá Educação. O documento contém um QRCode para verificação de autenticidade.

Quer fazer o seu cadastro? Então entre na plataforma VacinaJá Educação clicando aqui.

No dia da vacina, não se esqueça de levar seu documento oficial com foto – RG -, assim como o comprovante VacinaJá Educação. Sem essa documentação, os agentes de saúde não terão autorização para concluir a vacinação.

E então, gostou da notícia?

Não deixe de ler também – SP: 168 mil profissionais da educação se cadastraram para receber vacina

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.