SP: 168 mil profissionais da educação se cadastraram para receber vacina

Em somente quatro dias, o site VacinaJá Educação, que cadastra professores e demais atuantes da área da educação de São Paulo, recebeu mais de 168 mil inscrições.

A plataforma foi criada pelo Governo Estadual para organizar a vacinação desses profissionais, que podem trabalhar nas redes estadual, municipal, particular e federal. Ou seja, todos que se credenciarem receberão a vacina contra o novo coronavírus em caráter de prioridade.

Vale dizer que não só os professores serão imunizados, como também trabalhadores em funções administrativas e de serviços gerais, alimentação, segurança, cuidadores, educadores adjuntos, entre outros profissionais.

Deseja fazer o cadastro? Então você precisa entrar no site oficial do programa clicando aqui. Inclua no campo determinado o número do seu CPF, nome completo e e-mail.

Logo após, um link chegará no e-mail que incluiu na inscrição para que você valide o seu cadastro. Confirme então os seus dados pessoais e também inclua o nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado por você.

Atenção: para quem atua nas redes municipais, particulares e federal, deve anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Passo a passo da inscrição

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo tutorial com o passo a passo para os servidores que atuam na rede estadual de ensino. Ele pode ser acessado nas redes sociais e canal oficial do Youtube da Seduc.

Nos próximos dias, a saber, a Seduc vai publicar outros dois tutoriais específicos para os profissionais terceirizados e que trabalham na rede privada. Portanto, fique atento caso você tenha alguma dificuldade.

Professores devem apresentar comprovante

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. A aplicação das doses ocorrerá em parceria com as Prefeituras, por meios das Secretarias de Saúde.

Depois da confirmação do cadastro, o profissional deve ficar atento às regras do município em que atua para se informar sobre datas e postos de vacinação.

E então, gostou da notícias?

Não deixe de ler também – Guedes pede por ‘acesso equitativo’ a vacinas no mundo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.