SP: Fatecs divulgam resultado do Vestibular 2022/1

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) divulgaram o resultado final do Vestibular 2022 nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação geral site do Vestibular Fatec.

De acordo com o Manual do Candidato, os candidatos aprovados em 1ª chamada devem realizar as matrículas on-line nestas quinta e sexta-feiras, dias 13 e 15 de janeiro. É possível conferir no manual a lista de documentos exigidos. 

Há previsão de uma 2ª chamada para o dia 31 de janeiro. Os convocados na 2ª chamada deverão realizar as matrículas em 1º de fevereiro. 

Como foi o Vestibular 2022/1?

Após prorrogar o prazo, as Fatecs receberam as inscrições para essa edição do processo seletivo até o dia 8 de dezembro de 2021.

Devido à pandemia da covid-19, a aplicação das provas de vestibular das Fatecs está suspensa desde 2020. Desse modo, a seleção dos candidatos foi feita exclusivamente a partir das notas do histórico escolar do ensino médio.

Conforme estabelecido no edital, a oferta total das Fatecs para o Vestibular 2022/1 é de 17.495 vagas em 84 cursos de graduação tecnológica.

As Fatecs ofertam cursos superiores nas seguintes áreas: Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial e Recursos Naturais. 

As vagas são para cursos presenciais e também para cursos da modalidade de Educação a Distância (EaD). Ainda de acordo com o edital, as vagas estão distribuídas por mais de 70 unidades das Fatecs em todo estado de São Paulo (SP). 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2021: primeiro dia de reaplicação registra abstenção de 67%; veja mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.