SP: Capital deve seguir o governo para retorno das aulas presenciais em agosto

Com o objetivo de dar prosseguimento ao retorno das aulas presenciais, a capital de São Paulo deve seguir a programação do governo estadual. Desse modo, em entrevista à CNN, o secretário Municipal da Saúde, Edson Aparecido, afirmou que o objetivo é “voltar às atividades normais das aulas” no mês de agosto. 

Segundo o secretário, as escolas da capital estão funcionando presencialmente apenas com 35% da sua capacidade devido à pandemia da covid-19. Nesse sentido, ele afirma: 

“No ano passado, optamos por restringir e retardar o processo de volta as aulas regulares no sistema público e privado. Depois, com o avanço da testagem e finalmente da vacinação dos professores, autorizamos a volta de 35% da capacidade das escolas tanto publico como privadas a voltar a funcionar”.

Capital está vacinando docentes da rede básica de ensino

De acordo com Aparecido, a capital está no processo de vacinação dos professores da rede básica de ensino e do grupo auxiliar para normalizar as atividades nas escolas, “em uma combinação feita regulada com o Governo do Estado”.

O secretário explica ainda que as decisões foram tomadas a partir dos resultados do inquérito sorológico. Os dados obtidos apontaram um alto risco de transmissão nos alunos. Todos os inquéritos mostraram que os alunos eram assintomáticas em quase 60% e poderiam transmitir a covid-19 para os seus pais e para os docentes. 

O governo de SP tem como objetivo operar com a vacinação em massa de todas as pessoas com mais de 18 anos. Com a vacinação em massa, o secretário acredita que, a partir do mês de agosto, será possível reiniciar o retorno das aulas presenciais de forma segura para alunos e famílias. “Essa é a estratégia estabelecida, não só pelo governo do estado, mas também pelos municípios”, conclui ele.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UECE libera os gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2021/1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.