SiSU 2023/1: prazo para manifestar interesse na Lista de Espera termina hoje (8)

O Ministério da Educação (MEC) encerra nesta quarta-feira, dia 8 de março, o período para manifestação de interesse em participar da lista de espera da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. Somente os candidatos que não foram convocados na chamada regular em nenhuma das opções de curso poderão participar da lista.

De acordo com o edital, os interessados em concorrer a uma vaga através da lista de espera deverão indicar o interesse por meio do site do SiSU. Não é possível alterar a opção de curso na lista de espera. Além disso, o candidato só poderá participar da lista de espera na 1ª opção de curso escolhida no período de inscrição.

Conforme o cronograma do SiSU 2023/1, a divulgação das chamadas da lista de espera do SiSU 2023/1 será feita a partir do dia 13 de março.

As chamadas da lista de espera são feitas exclusivamente pelas instituições de ensino superior (IES), de modo que a divulgação das chamadas será feita segundo o calendário das IES. Os candidatos devem acompanhar as publicações das instituições em seus respectivos sites para conferir o resultado.

Como foi o SiSU 2023/1?

As inscrições para o SiSU 2023/1 foram recebidas entre 16 e 24 de fevereiro. Ao todo, 1.073.024 estudantes realizaram inscrição no processo seletivo, totalizando 2.062.815 inscrições, pois os estudantes puderam escolher até duas opções de curso. Essa edição do SiSU conta com a oferta de 226.399 mil vagas em 128 instituições de ensino públicas nesta edição do programa. 

Conforme estabelecido no edital, a classificação dos candidatos foi feita por meio das notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Desse modo, somente os estudantes que fizeram o Enem 2022 e tiraram nota acima de zero na redação puderam concorrer às vagas ofertadas. 

O MEC divulgou o resultado do SiSU 2023/1 no dia 28 de fevereiro. Os candidatos aprovados na chamada regular, na 1ª ou 2ª opção de curso, têm até essa quarta-feira (8) para realizar a matrícula junto a instituição para o qual foi aprovado. 

Acesse o site do SiSU para mais informações.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFCE abre período de inscrição para mais de 2,3 mil vagas em cursos técnicos; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.