SAIU! Resultado do SiSU 2023/1 está disponível

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, o resultado da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de selecionados na chamada regular por meio do site do SiSU.

De acordo com o calendário do SiSU 2023/1, os candidatos aprovados na chamada regular deverão realizar os procedimentos de matrículas entre os dias 2 e 8 de março. Os procedimentos devem ser feitos em conformidade com o calendário e horários definidos por cada instituição de ensino superior (IES).

Desse modo, o candidato classificado deve conferir as orientações da instituição para a qual foi aprovado, a lista de documentos necessários e o local definido para realizar o registro acadêmico.

Lista de Espera

Os candidatos não classificados na chamada regular podem continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. Conforme o edital, esses estudantes devem manifestar interesse em participar da lista de espera no período do dia 28 de fevereiro a 8 de março, por meio do site do SiSU.

As chamadas da lista de espera são feitas exclusivamente pelas IES a partir do dia 13 de março. Desse modo, os candidatos devem acompanhar as publicações das instituições em seus respectivos sites.

SiSU 2023/1

As inscrições para o SiSU 2023/1 foram recebidas no período de 16 a 24 de fevereiro. Ao todo, 1.073.024 estudantes se cadastraram nesta 1ª edição, totalizando 2.062.815 inscrições. De acordo com o MEC, ao todo, estão sendo ofertadas 226.399 mil vagas em 128 instituições de ensino públicas. 

Conforme estabelecido no edital, puderam participar desse processo seletivo somente os estudantes que fizeram as provas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, e tiraram nota acima de zero na prova de redação.

Acesse o edital do SiSU para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest divulga as principais datas e a lista de livros para o Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.