SiSU 2023/1: está aberto o prazo para manifestar interesse na Lista de Espera

Os estudantes que não foram aprovados na chamada regular da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023 já podem manifestar interesse em participar da Lista de Espera. O prazo foi aberto na terça-feira, 28 de fevereiro. 

De acordo com o calendário do Ministério da Educação (MEC), a manifestação de interesse na lista de espera poderá ser feita até o dia 8 de março. O procedimento deve ser feito por meio do site do SiSU.

A lista de espera é exclusiva para os candidatos que se inscreveram para o SiSU dentro do prazo regular e não obtiveram aprovação em nenhuma das duas opções de curso escolhidas no momento da inscrição. Não é possível alterar a opção de curso na lista de espera.

Além disso, segundo as diretrizes do SiSU, o candidato só pode participar da lista de espera na 1ª opção de curso escolhida.

De acordo com o edital, a divulgação das chamadas da lista de espera do SiSU 2023/1 será feita a partir do dia 13 de março, segundo o calendário das instituições de ensino superior (IES). As chamadas da lista de espera são feitas exclusivamente pelas IES. Desse modo, os candidatos devem acompanhar as publicações das instituições em seus respectivos sites.

SiSU 2023/1

O MEC recebeu as inscrições para o SiSU 2023/1 no período de 16 a 24 de fevereiro. Segundo os dados da pasta, ao todo, estão sendo ofertadas 226.399 mil vagas em 128 instituições de ensino públicas nesta edição do programa. 

Somente os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2022, puderam participar do processo seletivo. A chamada regular do SiSU foi publicada ontem (28), de modo que o resultado já está disponível para consulta no site do programa.

Acesse o site do SiSU para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UVPR encerra nesta quarta-feira (1º) o período de inscrição para o Vestibular Unificado EaD 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.