UFFS recebe inscrições do Processo Seletivo 2022/1

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) abriu o período de inscrição do Processo Seletivo Simplificado 2022/1. De acordo com o cronograma, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 11 de abril.

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do preenchimento formulário eletrônico. Para concorrer a uma vaga nesta seleção, é preciso ter concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2021.

De acordo com o edital, o Processo Seletivo Simplificado 2022/1 tem como objetivo o preenchimento das vagas remanescentes oferecidas pela UFFS na seleção via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1, que usou as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021.

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição no processo seletivo, considerando a data, hora, minuto e segundo referente à última inscrição realizada e por idade. Nesse sentido, os candidatos de maior idade terão preferência para o preenchimento das vagas.

Além de informar os dados pessoais, no ato de inscrição os interessados deverão indicar o curso pretendido e justificar o porquê da escolha do curso pretendido. Conforme o edital, o texto de justificativa deve ser escrito com atenção à norma culta da Língua Portuguesa, contendo, no máximo, três mil caracteres. Só é possível indicar uma opção de curso. 

Vagas e resultado

A oferta de vagas será para a seleção em ampla concorrência e para a seleção EMI (Ensino Médio Integral), cujas vagas são para candidato que tenha cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

De acordo com o cronograma, o resultado final, com a lista de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 14 de abril. Os aprovados deverão realizar as matrículas entres os dias 15 e 20 seguintes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também Selecionados na 2ª chamada do Prouni 2022/1 devem comprovar informações até terça (29); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.