SiSU 1/2021: Inscrições terminam nesta quarta-feira (14)

Encerra-se nesta quarta-feira (14), às 23h59, o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) relativo ao primeiro semestre de 2021.

Quem tiver interesse deve fazer o seu credenciamento no sistema digital do programa. Para isso, é preciso ter em mãos o login e senha utilizados no portal de serviços do governo federal.

A saber, a seleção para o SiSU exige dos candidatos os resultados obtidos no Enem de 2020, que teve sua aplicação entre janeiro e fevereiro deste ano. Lembrando que o estudante não pode ter zerado a redação para ter sua inscrição elegível.

De acordo com o Ministério da Educação, esta edição vai disponibilizar 206.609 mil vagas em 5.571 cursos de graduação espalhados por 109 instituições em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

A divulgação do resultado dessa seleção acontecerá no dia 16 de abril. Já o processo de matrícula se inicia no próximo dia 19 e vai até 23 de abril.

Vale frisar que os dias, horários e locais de atendimento têm definição de cada instituição de ensino.

Clique aqui para fazer sua inscrição no SiSU.

Entenda a nota de corte no SiSU 2021

A nota de corte é algo que gera muita dúvida entre os estudantes candidatos ao SiSU.

Há uma nota de corte em cada instituição participante para cada curso oferecido por ela. Entretanto, esse valor pode mudar de acordo com a unidade, o turno, assim como a modalidade de concorrência.

A diferença do sistema do SiSU é que as notas de corte são atualizadas constantemente durante as inscrições. Desse modo, implica que o participante fique atento até o encerramento para ver se a vaga que solicitou ainda se encaixa em sua nota obtida no Enem.

Caso queira, o estudante pode alterar a universidade ou o curso pretendido. Além disso, pode até escolher cancelar a inscrição se achar conveniente.

E então, gostou da notícia?

Não deixe de ler também – Notas do Enem podem ser usadas para ingressar em universidades estrangeiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.