SIMULADOR de Financiamento de Veículos: calcule o seu antes de fechar o negócio

Se você está pensando em adquirir um veículo e precisa simular o valor do financiamento, está no lugar certo! Neste artigo, vamos apresentar um guia completo sobre como utilizar um simulador de financiamento de veículos para encontrar as melhores taxas do mercado.

Confira a tabela abaixo:

Como realizar o cálculo da simulação de financiamento de veículos?

Simular o valor do financiamento de um veículo é um processo simples e rápido. Tudo pode ser feito online, de forma gratuita e sem a necessidade de realizar cadastro com seus dados pessoais ou de contato. Para utilizar um simulador de financiamento de veículos, você vai precisar ter em mãos os seguintes dados:

  1. Valor do veículo: O valor do veículo deve ser o valor anunciado pelo banco, montadora, concessionária ou qualquer outra fonte confiável.
  2. Valor que você deseja pagar de entrada: Informe o valor que você pretende dar como entrada para a compra do veículo.
  3. Taxa de juros: A taxa de juros também deve ser informada, sendo anunciada pelo banco, montadora, concessionária ou qualquer outra fonte confiável.
  4. Tempo que deseja realizar o financiamento: Escolha a opção de ‘anos’ ou ‘meses’ para definir o prazo em que você deseja realizar o financiamento.

Caso você não saiba a taxa de juros, não se preocupe. Você pode consultar a tabela completa do Banco Central para obter informações atualizadas sobre as taxas de juros.

Exemplo de simulação de financiamento de veículos

Para melhor ilustrar o processo de simulação, vamos considerar o seguinte exemplo:

  • Valor do veículo: R$50.000,00
  • Valor da entrada: R$15.000,00
  • Taxa de juros: 12,21% ao ano
  • Tempo de financiamento: 5 anos

Com base nessas informações, o simulador de financiamento de veículos irá calcular o valor do pagamento mensal (parcelas), a taxa de juros aplicada e o montante total desembolsado no final do período.

Exemplo de simulação de financiamento de veículos
Imagem: Divulgação

Gostaria de usar nosso simulador de financiamento de veículos? Basta seguir em frente!

Como funciona o financiamento de veículos?

O financiamento de veículos, seja para carros ou motos, é uma opção bastante popular para quem deseja adquirir um bem de alto valor. Funciona basicamente como um empréstimo, onde o valor solicitado será destinado à compra do veículo desejado.

É possível financiar diversos tipos de veículos, como carros, motos, caminhões, aviões, tratores agrícolas, entre outros. O processo de financiamento geralmente envolve as seguintes etapas:

  1. Análise de crédito: A instituição financeira realiza uma análise do seu perfil de consumidor com base em seus dados, como histórico de pagamentos, renda atual, entre outros. Essa análise determinará se o financiamento será aprovado e quais serão as condições oferecidas.
  2. Análise do bem que será financiado: Após a aprovação do financiamento, é hora de escolher o veículo dos seus sonhos dentro das condições estabelecidas. É importante encontrar um veículo que se encaixe no valor do financiamento e nas parcelas que você poderá pagar.
  3. Contratação do financiamento: Após escolher o veículo, você deve retornar à instituição financeira para assinar e concluir a contratação do financiamento. Nessa etapa, serão definidos todos os detalhes do contrato, como prazo, taxa de juros e valor das parcelas.

Documentos necessários para contratar um financiamento

Além das informações necessárias para utilizar o simulador de financiamento de veículos, é preciso apresentar alguns documentos para a contratação do financiamento. Esses documentos podem variar de acordo com a instituição financeira, mas geralmente incluem:

  • Documento de identidade oficial com foto e validade recentes, como RG, CNH, Passaporte, Carteira de Identidade Profissional (CRM, CREA, OAB, etc.).
  • CPF.
  • Comprovante de residência recente.
  • Comprovante de renda.

No caso de veículos usados, também é necessário apresentar documentos adicionais, como:

  • Documentos de identidade e comprovante de residência do vendedor.
  • Comprovante de pagamento do IPVA dos últimos anos.
  • Comprovante de seguro obrigatório.
  • Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo.
  • Recibo de transferência preenchido, datado, assinado pelas partes e com firma reconhecida em cartório.

Principais bancos que oferecem financiamento de veículos

De acordo com informações do Banco Central, diversos bancos oferecem financiamento de veículos com taxas competitivas. Alguns dos principais bancos são:

  1. Scania Banco – Juros a partir de 0,93% ao mês.
  2. Banco do Brasil – Juros a partir de 1,22% ao mês.
  3. Banco de Brasília – Juros a partir de 1,27% ao mês.
  4. Bradesco – Juros a partir de 1,29% ao mês.
  5. Santander – Juros a partir de 1,35% ao mês.
  6. Itaú – Juros a partir de 1,35% ao mês.
  7. Banco Safra – Juros a partir de 1,46% ao mês.

Além desses bancos, outras instituições financeiras também oferecem opções de financiamento com boas taxas de juros, como Banco Mercedes-Benz, Banco CNH Industrial, Banco Volkswagen, BMW Financeira, Banco Toyota, Banco Hyundai e Banco GM (Chevrolet).

Ademais, um simulador de financiamento de veículos é uma ferramenta essencial para quem deseja adquirir um veículo por meio de financiamento. Com ele, é possível obter uma estimativa do valor das parcelas, da taxa de juros e do montante total desembolsado ao longo do período de financiamento. Dessa forma, você pode tomar uma decisão mais informada e escolher a melhor opção para seu perfil financeiro.

Lembre-se de sempre pesquisar e comparar as taxas oferecidas por diferentes instituições financeiras antes de fechar o negócio. Assim, você poderá encontrar as melhores condições para realizar o seu sonho de ter um veículo novo ou seminovo.

Gostou deste artigo? Deixe a sua avaliação e compartilhe com seus amigos para ajudá-los a simular o financiamento de veículos também!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.