Séries e filmes que servem como referência para o vestibular

Estudar para o vestibular é uma tarefa cansativa e que demanda muito planejamento. Por isso, é importante encontrar alternativas que tornem o processo de aprendizado mais dinâmico.

Nesse sentido, filmes e séries são uma excelente ferramenta. Por meio dessas produções de arte é possível associar conhecimento e diversão, mergulhando em novos assuntos. Confira abaixo uma lista com algumas obras que podem ser uma boa fonte de estudos.

Filmes e séries para estudar para o vestibular

Anos Rebeldes

Em primeiro lugar recomendamos uma obra retrata a vida de alguns moradores do Rio de Janeiro, na época da ditadura militar: Anos Rebeldes. Observando o dia a dia de uma vizinhança de classe média carioca, o filme retrata como operava o governo naquele período nebuloso.

O Nome da Rosa

Um clássico das telas, O Nome da Rosa é um filme indispensável. O roteiro se passa em um mosteiro italiano, na Idade Média. Após uma sucessão de mortes misteriosas, um monge franciscano começa a investigar o caso. No entanto, o resultado disso é uma forte perseguição religiosa.

The Crown

Série contemporânea de grande sucesso, esse drama histórico narra a vida pessoal e política da Rainha Elizabeth II. Com boas doses de ficção, a série faz um apanhado dos fatos históricos marcantes que envolveram o Reino Unido. Desse modo, é possível acompanhar a posição do Reino Unido nos acontecimentos do século 20.

300

Filme histórico, 300 apresenta a saga do Rei Leónidas de Esparta, que lidera seus soldados em uma batalha mortal contra os Persas. Essa luta deu origem a um conflito permanente entre a Pérsia e a Grécia.

Tempos Modernos

Por fim, recomendamos o filme Tempos Modernos. Protagonizado pelo ícone Charles Chaplin, o tema principal dessa obra é a Revolução Industrial. Com muito humor, Chaplin vive um operário que é levado à loucura devido às péssimas condições de trabalho. Apesar de um tom engraçado, a crítica social do filme é latente.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com a ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.