Serasa lança curso sobre vida financeira com influenciadoras

A ação, que recebeu o nome de Trilha Financeira, é feita por influenciadoras

A Serasa procurou forma de ajudar os brasileiros que estão com nomes negativos e que têm dificuldade em planejar e organizar seus gastos. Como uma forma de promover educação financeira aos cidadãos, foi criada ação para ajudar neste controle. A empresa criou o curso digital, totalmente gratuito, chamado de Trilha Financeira.

Com sete módulos de uma hora e meia cada um, a maioria são apresentados por youtubers. Algumas influenciadoras famosas nas redes sociais foram convidadas, como Nath Finanças, Nathaly Dias, do canal Blogueira de Baixa Renda, Mirna Borges e Patrícia Lages. Vitor Coff del Rey, caça-talentos da Ponte de Pretos também participa.

A iniciativa da Serasa também disponibiliza textos de apoio, além de vídeos. Quatro módulos já estão disponíveis. O pré-requisito para assistir cada um é já ter visto o anterior. Os três módulos que faltam serão publicados nos próximos meses.

No primeiro módulo, o assunto é orçamento doméstico. No segundo, serviços bancários. No terceiro, as dívidas são explicadas em detalhes, incluindo formas de renegociá-las. No quarto, há dicas de ampliar a renda, formalizar negócio e melhorar a qualificação.

Além da iniciativa gratuita, a Serasa também criou recentemente uma ação que ajuda os brasileiros que estão negativados com dívidas de até R$ 1 mil e pagá-las por R$ 100. Essa iniciativa recebeu o nome de Serasa Limpa Nome.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.