SERASA e Desenrola Brasil Anunciam Parceria: O Que Há de Novo?

Parceria entre Desenrola Brasil e Serasa: Uma nova janela de oportunidades

Agora, os brasileiros terão uma nova oportunidade para a renegociação de suas dívidas. A Serasa, uma das principais plataformas de crédito do país, anunciou uma parceria com o programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do Governo Federal. Esta colaboração tem como objetivo principal facilitar o processo de regularização de dívidas para milhões de brasileiros.

O que é o Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil é um programa do Governo Federal que visa a recuperação das condições de crédito de devedores com dívidas negativadas. O programa, que foi lançado em outubro do ano passado, já conseguiu renegociar mais de R$ 35 bilhões em dívidas, beneficiando mais de 12 milhões de brasileiros.

Uma parceria com a Serasa

A partir de agora, o programa Desenrola Brasil contará com a colaboração da Serasa. Com mais de 88 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 26 milhões de acessos, a plataforma de crédito da Serasa poderá ser uma ferramenta valiosa para a renegociação de dívidas.

Para iniciar o processo de renegociação, o interessado deve acessar o site da Serasa ou baixar o aplicativo (disponível para iOS e Android). Caso a pessoa ainda não tenha um cadastro, ela pode criar um na hora. Em seguida, basta clicar em Negociar dívidas e na aba Minhas dívidas para visualizar todas as ofertas disponíveis.

Como vai funcionar?

“A plataforma vai funcionar como um hub em que pode ser acessada por meio de parceiros. O intuito é facilitar o acesso, facilitar o login de quem já é cliente de outros parceiros”, destacou Alexandre Ferreira, coordenador-geral de Economia e Legislação da Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda.

Além disso, o Ministério da Fazenda informou que o governo pretende fazer parcerias com outras instituições para aumentar o alcance do programa.

Quem pode ser beneficiário?

Podem ser renegociadas as dívidas que foram negativadas entre 2019 e 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil. O programa está previsto para funcionar até dia 31 de março deste ano.

A plataforma do Desenrola Brasil

A plataforma do Desenrola Brasil disponibiliza uma lista de dívidas que poderão ser negociadas no Programa, o desconto oferecido pelo Credor e a respectiva situação de cada uma delas.

As negociações são feitas totalmente por meio digital, com uma navegação intuitiva e rápida, garantindo agilidade, comodidade e conveniência para a regularização dos subsídios. A plataforma pode ser acessada por meio de contato do gov.br.

Desde o dia 29 de janeiro, os usuários com conta GOV.BR bronze passaram a poder fazer renegociação parceladas e já responderam por cerca de 40% das renegociações.

A conta gov.br possui três níveis de segurança: bronze, prata e ouro. A conta bronze é a primeira conta criada pelo usuário com o preenchimento do cadastro via formulário online e é projetada para acesso a serviços digitais menos sensíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.