Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: MCTI realiza abertura do evento

O MCTI realizou a abertura da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amapá. Confira informações oficiais!

De acordo com informações oficiais do MCTI, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações participou nesta segunda-feira (17), no estado do Amapá, da cerimônia de abertura da 19ª Semana Nacional da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), juntamente com o governador do estado, reitores, secretários e comunidade científica no Palácio Setentrião.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: MCTI realiza abertura do evento

Durante o evento, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), foi destaca a importância da SNCT, que tem como objetivo valorizar a inovação, assim como mostrar a importância da ciência na vida das pessoas e também para o crescimento do país. 

Segundo informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), no Amapá, a programação será realizada em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Ueap, Unifap, Ifap, Embrapa, Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeap) e Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa). 

Atividades

As atividades estão previstas para acontecerem na capital e nos municípios de Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande, Mazagão, Pedra Branca e Amapá. Já na sexta-feira (21) os melhores trabalhos conforme a sua categoria serão premiados, às 18h, no Centro Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá, destaca o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Os primeiros colocados serão indicados ao prêmio nacional Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), de acordo com a recente divulgação oficial.

Confira o site com programação no estado: https://www.even3.com.br/19-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-snct-2022-280418/.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até a data de cada atividade e são limitadas conforme  o número de vagas disponibilizado para o evento desejado, destaca o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações tem como principal objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, com temas e atividades de CT&I. 

Todos os dias, uma vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) será responsável por uma programação de palestras, entrevistas e oficinas que podem ser acompanhadas gratuitamente por toda a população na programação até o dia 3 de novembro.

Temas

Dentro do mês, acontecem também as atividades da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com o tema: O Bicentenário da Independência – 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, de acordo com a divulgação do MCTI.

A semana será realizada dos dias 17/10 a 23/10, e as ações feitas em todo o país serão coordenadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades que tratem do tema, destaca a divulgação oficial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.