Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Seguro-desemprego pode liberar 7 NOVAS parcelas; veja

No momento, o seguro-desemprego é concedido entre três e cinco parcelas mensais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em emprego formal.

Diversos são os projetos de lei sobre o seguro-desemprego que já foram enviados a Câmara dos Deputados. A maior parte dos projetos propõe a prorrogação do benefício.

A PL 3.618/2020 é um dos projeto enviados, e permite que os trabalhadores demitidos recebam até sete parcelas do seguro-desemprego, além de mais seis repasses subsequentes. No momento, o seguro-desemprego é concedido entre três e cinco parcelas mensais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou em emprego formal.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil aumentou 1,2%. A finalidade da prorrogação do seguro-desemprego seria amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Prorrogação das parcelas do seguro-desemprego

O projeto de autoria do deputado Bohn Gass (PT-RS) prevê a prorrogação do seguro-desemprego para sete parcelas. A operação dos pagamentos seria pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Um projeto de lei também foi criado pela deputada Flávia Arruda (PL-DF) que estima a prorrogação do seguro-desemprego, mas por quatro meses nas regiões do país mais afetadas pelo desemprego.

O deputado Felipe Carreras também apresentou um projeto que estende para mais uma parcela do seguro-desemprego.

Cerca de 40 projetos foram encaminhados à Câmara dos Deputados com o mesmo objetivo.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador analisa a possibilidade de estender o pagamento do seguro-desemprego para mais duas parcelas para quem for demitido sem justa causa durante o período da crise causada pela pandemia do coronavírus.

Caso seja aprovada, a medida atenderá cerca de 6 milhões de pessoas e terá um impacto de R$ 16,1 bilhões nas contas públicas.

O trabalhador recebe entre três e cinco parcelas do seguro-desemprego, dependendo do tempo de trabalho e de quantas vezes o pedido foi feito. Caso a medida seja aprovada, quem for demitido sem justa causa terá de cinco a sete parcelas do benefício.

Os trabalhadores dispensados entre 20 de março e 31 de dezembro deste ano já terão direito à ampliação do benefício, caso a medida seja aprovada.

Os responsáveis pela proposta são os conselheiros que representam os trabalhadores no Codefat. De acordo com o conselheiro Sérgio Luiz Leite, a medida se baseia na emenda constitucional 106 de 2020, que criou o orçamento de guerra.

“O orçamento de guerra deixa claro que não precisam ser observados limites de criação e expansão de despesas, desde que a medida tenha os efeitos limitados ao período de calamidade”, afirmou o conselheiro.

Veja também: SAIBA como funcionará o novo auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
98 Comentários
  1. Rafael Mascarenhas Diz

    Até que aprovam isso e liberam o dinheiro, as pessoas já foram despejadas dos seus imóveis e morreram de fome. É um tipo de ação que exige agilidade, e não esse tempo todo de tramitação.

  2. marcio benigno de lima Diz

    Tudo mentira essas bosta de governo que todos brasileiros gosta isso é mentira para que o Seguro desemprego terminar o povo ñ se cadastrar no auxílio emergencial ai fica com mentira dizendo que vai prorrogar o Seguro desemprego isso nem nos jornais passa.

  3. Talys Diz

    Quem trabalhou 8 meses tem direito a alguma parcela desse seguro desemprego ?

  4. Miguel Adriani Duzzi Masini Diz

    Este PAT foi criado em 2006 pelo Lula o presidente é também um dos fundadores da força sindical o deputado mencionado é do pt .
    Eles só falam mas não aprovam nada isto vai ser usado nas eleições deste ano.
    Pôr quê o povo está saturado do PT .
    ISTO é propaganda política.

  5. Edson Diz

    Fui dispensado do trabalho em março 2020 dia 17 setembro 2020 recebi a ultima parcela das quatro e no momento ainda to desempregado ate agora so bla bla bla e mais bla bla bla de estender as parcelas e fui tentar o auxilio emerg e ja cancelaram.
    sera que o governo le esses comentarios ou e so mais um chat inutil do governo.
    falo mesmo sou trabalhador desde 1978
    Nao sou vagabundo
    nao mereço esse destrato.
    falei e se a carapuça serviu.
    dane se.

  6. Willian Saraceni Marinho Diz

    Que saber vai tomar é no cu esse governo safado corruptos..já era pra ter aprovado isso..e não só duas parcelas e sim até dezembro… brincadeira viu

  7. Rogério De castro Diz

    Vai ser prorrogado q dia esse seguro… Quem recebeu 5 parcela já acabou .. esse mes

  8. Ale Diz

    Infelizmente estamos colhendo um processo de 20 anos de um governo que se preocupou em em deixar um monte de pessoas ” viciadas ” em bolça família e outros auxílios. Tudo isso com o único objetivo de obter votos…e conseguiram isso durante mais de 20 anos. E como sempre os trabalhadoroes é que pagavam as contas. Agora é praticamente impossível você mudar essa geração que foi formada…a maioria acha que só do fato de morar no Brasil o governo tem que fazer de tudo por eles. Nem se quer sabem a função do cidadão, pois na maioria das vezes, nunca contribuíram com nada. E nós, meros trabalhadores vamos continuar nossas vidas assim que essa pandemia passar, poorque, somos reais trabalhadores, não gostamos de migalhas, gostamos de ganhar o que é nosso por direito, só estamos solicitando auxílios desempregos porque realmente precisamos.
    O que me deixa mais desanimado de tudo isso é que ainda vai ter um monte de indivíduos recebendo vários auxílios mesmo depois que a pandemia acabar, porque esses são os eleitores que decidem….aqueles que vivem de migalhas

  9. Stella Diz

    Minha última parcela foi em Junho,acho q deveria fazer análise e liberar pra quem terminou o seguro. Ou até mesmo liberar o auxílio emergencial.

  10. Fernanda Diz

    Pra quem realmente precisa, pra quem tá procurando trabalho e não encontra esse dinheiro realmente ajuda. Até porque outros podem achar que estes estão ganhando dinheiros de outros. Mas, se você parar pra pensar o Brasil é um dos países ao que o imposto é o mais alto. Tudo que você compra você paga uma porcentagem de imposto que vai pro governo e é liberado depois na saúde,na educação,”no. Bolso da maioria dos políticos corruptos”.
    Como dizia a música: ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação. Muitos são os que gostam de criticar, mas sem conhecimento. Apenas falar, o que escutam de outros. Mas se você tiver certeza do que você está brigando. brigue. porque é o povo, é a grande maioria que vence. Mas se você for controlado pelo dinheiro,e vender sua briga. Você está sendo a mesma coisa que um dia odiou.
    E para aqueles que ainda não compreenderam.
    Para aqueles que pegam o dinheiro do governo e que não precisariam deste, ou aqueles que não tem a menor empatia por uma pessoa que realmente passa necessidade. No futuro e não muito distante as coisas vão piorar.
    Não é desejar o pior. É ver a realidade hoje.
    Enquanto nosso país não melhorar a sua infraestrutura,não investir em educação,nada vai mudar. Talvez, eu esteja batendo em uma tecla que todos estão cansados de escutar, mas só quem lê regularmente,quem segue assuntos interessantes como realmente o mundo funciona. Tem o pensamento diferente daquelas pessoas que não se interessam nem pelo próprio país. Só querem ganhar, pedir e reclamar coisas que não entendem.
    Já tivemos um exemplo da alta de alimentos básicos, vocês acham que isso já não era previsto? Bom, como vocês acham que funcionam a venda e compra de produtos. Como vocês acham que funciona o sistema capitalista? Pra alguns, acham que pensam que é só produzir mais dinheiro e distribuir para o povo. Tentem ler sobre quando estourou a bolsa de valores e houve uma grande depressão nós EUA. E infelizmente esse dinheiro que agora é liberado, oque você acha que acontecerá no futuro. Seja daqui 6 meses um ano. Será que o valor das coisas vão aumentar mais ?

    Mas qual a melhor resolução pra uma crise dessas.?

  11. Rosiane da Costa Santos Diz

    Boa noite, sou babá e fui mandada embora sem justa causa. E recebi 3 parcelas do auxílio. Acho errado pq trabalhei 4 anos e 3 meses.

  12. Patrícia Diz

    Da uma sensação de quem trabalha nunca tem direito a nada e os políticos não fazem nada pra trazer empresas pra poder oferecerem trabalho pra quem está precisando nos trabalhadores ficamos no vaco

  13. Cintia dos Santos Diz

    Qual real status das propostas?Tendo em vista que já a algum tempo aguarda aprovação. As necessidades não aguardam, a fome não aguarda as contas não esperam.

  14. Yara Diz

    Enquanto isso um monte de gente recebendo auxílio sem nunca ter trabalhado na vida,eu trabalho em comércio e vejo bem como certas pessoas estão utilizando esse benefício que veio de mãos beijadas para alguns.
    Agora quem trabalha e cumpre com suas obrigações fica nessa palhaçada

  15. Sheila Diz

    Olá Boa tarde, eu também fui mandada embora da empresa por causa da pandemia
    recebir a última parcela do meu seguro agora em setembro, estou aguardando essa prologacao do seguro mas até agora nada!!

  16. Vaneza Diz

    Palhaçada total. Auxílio emergencial sendo recebido por jovens que jamais trabalharam na vida. E ainda tiveram o benefício da prorrogação do auxílio. Agora quem trabalhava meu exemplo 12 hs por dia . Com filha pequena. Após 3 anos e 2 meses ser dispensada e ganhar 3 parcelas de 1.045 . Vão pegar VERGONHA na CARA. E. Prorroguem isso logo. Não é favor mas sim o certo a se fazer.

  17. Marcelo Diz

    O povo acredita em tudo😃

  18. Sayonara Diz

    Já virou palhaçada esse negócio de prorrogação seguro , desde o mês de junho falam em prorrogação e nada, ele não estão nem aí para quem perdeu seus empregos, agora liberar auxílio para quem nunca trabalhou eles liberam, tem gente que nunca mexeu em nada para trabalhar e sustentar família e está aí recebendo , isso é uma palhaçada do governo.

  19. Janete Diz

    Eu fui demitida dia 24de março eu peguei 5parcela do seguro desemprego eu recebi a última parcela do seguro desemprego é mais de que justo eles prolongar essas duas parcelas foi pra votação até agora nada sou solteiro tenho uma filha de 15anos sou pai e mãe água e luz telefone e outras contas pra pagar estou desempregada

  20. Elisete Araújo Diz

    Queim trabalhou oito mês teim direito ao seguro desemprego

  21. Elisete Araújo Diz

    Quei trabalhou oito mês teim direito ao seguro desempregado sim ou não

  22. Maria Diz

    Fiquei desempregada em 11de abril
    Ganhei 5 parcelas do seguro desemprego agora dia 23 de setembro recebo a última tenho uma filha de 18 anos que mora comigo estar desempregada eu sou pai e mãe sozinha sustento a casa ,agora a preocupação me tira o sono contas de água luz atrasada e sem previsão de trabalhar que será de mim e de muitos trabalhadores que perderam seus empregos e contam com essas parcelas do seguro desemprego? E aí governo será que dá pra pensar um pouco na população? E liberar logo essas parcelas do seguro desemprego, pelo amor de Deus o povo tá preocupado e sofrendo 🙏

  23. Shirley Diz

    Injusto isso,se realmente sair mais duas parcelas pra quem estava recebendo seguro desemprego, quem foi demitido antes, no meu caso dia 17 março fica fora por três dias.mesmo todos sabendo que muitas empresas já começaram a demissão devido a pandemia logo após carnaval.

  24. Lia Diz

    Isso tem que se liberado de uma vez poxa, não sai papel nunca . Garanto que se fosse pra aumentar o salário deles aí já tinham dado geito 🤬

  25. Daniela Diz

    Pra mim já virou palhaçada a quanto tempo tá pra liberar e não acontece nada acho assim pra ficar dando auxílio pra muita gente que não precisa libera o seguro porque tem muito pai e mãe de família que está precisando isto porque são so duas parcelas e ficam fazem nós brasileiros de idiotas

  26. Daniela Diz

    Pra mim já virou palhaçada a quanto tempo tá pra liberar e não acontece nada acho assim pra ficar dando auxílio pra muita gente que não precisa libera o seguro porque tem muito pai e mãe de família que está precisando isto porque são so duas parcelas e ficam fazem nós brasileiros de idiotas o meu vai ser a última parcela tbm mês que vem tem dois filhos e contas a pagar e isto não libera deputados senadores todos eles que estão lá dentro estão nos fazendo de bobos porque o deles estão garantido né não passam dificuldade certo

  27. Anderson Porto Diz

    Nosso Seguro desemprego é um benefício q já é nosso automaticamente, dependendo de pandemia ou não, seja tempo q for e mérito da gente… fora o fgts q liberaram se nem quer solicitamos ( meu caso).
    Mereciamos sim mais duas parcelas…

  28. Váldecir Diz

    Vamos nos unir eles querem eleição se liberar as 2 parcelas do seguro desemprego vamos as urnas se não liberar e só não votar a multa pra quem não vota e uma mixaria depois da eleição normaliza novamento o título

  29. Edson aparecido TUPY Diz

    Bom Dia meu seguro terminou em setembro e até agora não liberaro as duas parcelas do seguro que tanto falam

  30. Romario leopoldino dos santos Diz

    E eu que fui mandado embora dia 08 de março o seguro já acabou estou desempregado não consigo pega auxílio e pelo visto tbm não receberei a prorrogação do seguro

  31. Maria Diz

    Seria ótimo se for concretizado,ao mesmo tempo a minha revolta,trabalhei por 7 anos numa empresa,fui demitida dia 06 de março ,aqui em casa tem um jovem de 22 anos desempregado,meu esposo pedreiro,mei ambos tentaram receber o auxilio não conseguiu,não consegui trabalho as parcelas acabaram e ai essa noticia que eu tbm não posso ser incluída por causa de 14 dias,enquanto muitos com carteira assinada estão recebendo,existe vários que não conseguiram e que contribui igual eu e meu esposo.

  32. Duda Diz

    Poisé,né pessoal só vejo reclamação aqui ,mas quantos de vocês não votaram nesse velho babão ,tenho certeza que muitos d vocês votaram nele né,falam tanto do Lula ,q votaram num pior ,e tem mais se o Lula roubo ,o menos ele fez alguma coisa pó povo ,crio o bolsa família,e se tem gente recebendo esse tal de alxilio emergência e graças ao Lula,mas mesmo assim foram uns mau agradecidos ,que pegaram e foram votar nesse velho babão q não sabe governar nem as Corolla dele q dura um país,mas a culpa nem e dele e dos ingratos q votaram nele por isso q o Brasil tá assim e agora ficam reclamando aí eu me pergunto porque votaram nele ,já diz o ditado você vai colher oq vc plantou, e tenho certeza q se o indicado pelo Lula tivesse ganhado ele irá ajudar a todos não só alguns,aí falaram tanto do Lula q roubou ,q elegeram outro pior!!! Aí agora ficam reclamando,põem mão na consciência de vcs ,e vejam oq vcs elegeram,até o juiz Sérgio moro se vendeu po DIABO prendeu o Lula q mais fez pelo Brasil e agora,fica lá cara de buceta sem exercer a profissão q tinha ,e o presidente babão fica rindo da cara do Bozo,porq saber q não vai fazer com ele oq ele fez com o Lula ,vejam as notícias de roubo da família do presidente todos desviando dinheiro,e não fazendo nada pelo país ,e enquanto o outra fazia e acabou injustiça do, entantao esperam 2022 para vcs – o elegerem novamente,sou LuLa roba+ Faz!!!!.

  33. Willians Diz

    Fui demitido dia 23 de março, o que eu faço ?

  34. Janaína Ramos Diz

    Vamos nos unir .porque isso é uma palhaçada com os trabalhadores que infelizmente perderam seu emprego. Minha última parcela do seguro foi em julho .até agora nada deles resolver nossa situação

  35. Lucia Diz

    Duvido muito isso acontecer,pois quando e algo que favorece o trabalhador os deputados não se importam nem um pouco, mais se fossem para eles esse projeto já teria sido aprovado a tempos ,assim como o aumento do salário deles aprovaram rapidinho corja de ladroes
    Agora nós pobres temos que aguardar a vontade desses vagabundos b.

  36. Denis Valério Da Silveira Diz

    Trabalhei por 20 anos na indústria, pagando todos os impostos mês a mês. Fui demitido ano passado e comecei a tocar meu próprio negócio. A pandemia chegou e passou tudo. Meu faturamento zerou. E então veio auxílio emergencial, mas eu não posso receber pois minha renda em 2018 (2 anos atrás) foi maior que 29 mil. Agora este projeto, mas eu tb não tenho mais direito, pois fui demitido ano passado. Contribui minha vida toda e agora que preciso de ajuda não tenho direito a 1 centavo. Enquanto muita gente que não contribui nada tá ganhando. Isso é muito injusto. Mas o banco “suspendeu” a cobrança da parcela da casa e do carro, mas vai contar com juros depois. Resumindo, tudo que contribui até hj não vale nada, não tenho apoio nenhum.

  37. Elizangela Diz

    Gente vamos nos unir em quanto eles não liberar as parcelas do seguro ninguém comparece nas urnas vamos dar o troco a eles por que quem está precisando samos nós que estamos desempregado e que nosso Seguro já acabou vamos vive de que até arrumar outro trabalho

  38. Débora Diz

    Fui demitida 23 de março, início da pandemia. Última parcela do seguro 10/09. O q fazer agora?? Desempregada na pandemia sem perspectiva de nada. O que o governo me oferece? No casa de nada pra onde devo ir?

  39. Mohamed Diz

    Essa pergunta só o Detran poderá lhe responder…

  40. Valmir Diz

    Esses safados são assim ñ votem enquanto o sequro ñ ser aprovado

  41. Alexandre Oliveira Lopes Diz

    Acho legal devemos apoiar essa ideia urgente o certo pelo certo

  42. Valmir Diz

    Esses safados são assim. Ñ votem enquanto o sequro ñ ser aprovado

  43. Sãmea Diz

    Eu acho que isso não é verdade. ……

  44. Iasmim Carla Diz

    Olá, meu esposo foi demitido em julho.. deu entrada tudo certinho apareceu as datas com as parcelas a serem recebidas tudo certinho .. ai dias depois apareceu um erro lá e sumiu tudo .. fazem meses que ele entrou com um recurso e ainda está em análise.. sendo que estava tudo certo e ninguém sabe explicar que erro foi esse .. aí fica ele até agora esperando sem saber nem quando terá resposta.. pois eles informam que não tem prazo..e as contas só chegando.. e outra, informaram que quando sair o parecer as parcelas passadas não são pagas como retroativo.. só irá começar a pagar a partir da data que obtiver o parecer favorável. E o trabalhador só se ferra ..

  45. Edson Diz

    Não acredito nisso, o governo quer diminuir o número de parcelas e dificultar o acesso ao seguro desemprego…eles não estão preocupados com os desempregados…pra eles o povo que se dane…se fosse pra militar eles dobrariam o número de parcelas mas como é para o coitado do trabalhador eles não fazem nada…

  46. Lurdes Diz

    Tanta enrolação .Tô revendo a última é nada prorrogação isso já tá chato.

  47. Sebastiana Diz

    Infelizmente hoje no Brasil o governo só tem auxílio para as pessoas que nunca trabalharam na vida,nós que sempre contribuímos não temos direito a mais duas parcelas do seguro,eu trabalhei 22 anos contribuindo,hoje que perdi o emprego por causa da pandemia ,não tenho direito a nada.

  48. isabella aparecida de oliveira Diz

    Esta data tinha que começa era 01 marco não 20 tem muita gente que vai sai prejudicado nesta historia por que não vai pode pega nenhum beneficio. Ate momento não consegue arruma serviço

  49. Adalgisa Diz

    Toma vergonha senhores deputados desenrola essas parcelas logo o povo q trabalha também come bebe e paga contas só se fala em auxílio cada a voz do povo para levar até eles cambada de ladrões

  50. Valdevino Diz

    Dexa a eleição chegar vamos dar o troco auxílio emergencial pagou até pra quem nunca trabalhou quem perdeu o emprego não recebeu nada além de três o cinco parcelas e uma vergonha

  51. Zenia Diz

    Pode isso aí já tá com putaria pq eles não vivem com um salário mínimo então os trabalhadores que se foden o meu já acabou em agosto e até agora não consigo arrumar emprego to esperando isso ser aprovado não consegui o auxílio engraçado né quando isso vai ser aprovado por favor vamos assinar logo estamos precisando desse dinheiro temos que comer conta pra pagar mais isso ninguém vê né francamente né

  52. Jeniffer Marcondes Gonzaga Diz

    eu fiu despedida do trabalho em abril e a ultima parcela do seguro foi ate esse mes de setembro tenho direito

  53. Regina A Carvalho Diz

    Chega de enrolação nossas contas não esperam aprovem logo isso, quanta palhaçada não temos mais direito ao auxílio emergencial como fica nossa situação ? Esse mês recebi minha última parcela do seguro e tem muita gente na mesma situação

  54. Fabio Diz

    Infelizmente temos qui atura essa coisas do governo até agora nada das parcelas dos seguro só fica na promessas e nada

  55. Marilene Felix Diz

    Boa noite me chamo marilene atualmente estou desempregada estava trabalhando pôr calsa dessa pandemia todos foram demitido mais eu gostaria de saber se vocês vão prorogar o seguro desemprego e muito difícil você estava trabalhando de repente aconteceu isto maís eu peguei só guatro paselas se vocês dece está ajuda aí ajudar muito agora prá vc ver tudo vocês prorogao menus o seguro não deixa a gente na espectativa eu tenho coisas pra pagar eu creio que no nome de Jesus isto vai resolver obrigado

  56. Anderson Diz

    Gente!!!!! Precisamos nos unir… Votação online, carta para Rodrigo Maia, sei lá vamos fazer algo
    Somos SEIS MILHÕES DE PESSOAS. Só não foi para frente porque quando era projeto de lei, mau passou com 20000 votos… Precisamos fazer essa matéria ir para TV até hj não vi nem tele jornal falar nada sobre o assunto.
    Se alguém tiver uma idéia ( faça )
    Precisamos de visibilidade, mais rápido possível
    Boa sorte para nós, excluídos!!!!

  57. Fabio Diz

    Como sempre quando ė para devolver um pouco dos muitos impostos que pagamos ficam com essa enrrolaçao toda, mas se fosse algo a favor dos politicos com certeza ja tinham votado, tenho quase 15 anos de carteira assinada sao 15 anos de contribuiçao previdenciaria, ai vei esso porra dessa pandemia e pela primeira vez na vida estou desempregado esta acabando as parcelas do seguro desemprego enquanto isso eles ficam com essa enrrolaçao essa guerra politica, e a populaçao que se foda, engraçado mas para receberem meus 15 anos de contribuiçao nao teve enrrolaçao contribui todo mes certinho durante 15 anos, agora estou sentindo na pele como ė a contra partida deles, ha mais uma coisa que nao acho certo quem nunca trabalhou esta recebendo o auxilio, e eu assim como muitos trabalharam a vida inteira nao tiveram direito ao auxilio e muito menos essas parcelas extra do seguro ja que ate agora estao so enrolando

  58. Karina da Silva Diz

    Brincadeira isso tanta gente que pegou auxílio sem precisar,e quem realmente necessita não conseguiu,e outra coisa isso do seguro desemprego prorrogado nunca vi coisa mais enrolada pode a bandonar…

  59. Ana Paula de Albuquerque Ferreira Diz

    Façam como eu fiz. Entre no site do Senado e Camara Deputados Federais e cobrem agilidade. Se não houver reivindicações os Projetos não São votados

  60. Maria Jose Diz

    Será que eu tenho direitos também de receber essa parcela. Trabalhei até 1de abril, fiquei recebendo o seguro desemprego. Foi até esse mês de setembro. Sem emprego agora nessa situação nem sei o que fazer.

  61. Vicente Diz

    Bolsonaro, aprovando tudo , agora os trabalhadores com carteira assinada estão passando por essa humilhação de aprovar mais 2 parcelas do seguro desemprego, agora virou palhaçada , aprova ou não aprova, e só atualização que trabalhador pode receber mais duas parcelas do seguro desemprego, falar até papagaio fala ! ……

  62. Débora Diz

    Já era para terem aprovado isso tanta gente sem emprego e o seguro acabando ..
    Por que tanta enrolação
    Se fosse aumento para os deputados e vereadores já tinha aprovado ..vê se liberem ligo isso tem muita gente precisando

  63. Vagem Diz

    Só pode ser mentira desde março está aparecendo isso no Google nada de aparecer na tv isso e mentira gente políticos são todos sujos se fosse algo a favor dele seria aprovado no mesmo dia. Esse Ano de política quem tem consciência não voltar em ninguém.deixe ele humilhar seu voto.#todoscontrapolitica……

  64. Amélia Diz

    mais que tanta errolação pra aprovar.se fosse pra eles já tinha aprovação .mas como é para o trabalhador e essim

  65. Marly Diz

    Eai Rodrigo Maia cadê a prorrogação do seguro desemprego precisamos muito desse dinheiro extra

  66. Suzana Diz

    Jesus a minha parcela tambem acabou tenho 2 filhos pequenos nao sei o que sera de nos….

  67. Dario Diz

    Eles estão enrolando, e deixando o tempo passar e não vão aprovar essas duas parcelas do seguro desemprego.
    Muitas gente precisando e nada, bandos de safado

  68. Danilo Diz

    Enrolação da peste se fosse pra aumentar os salários deles já tinham voltado

  69. RENATA ALVES CANANÉIA Diz

    Pelo amor de Deus aprova isso logo, pra aumentar os salários dos ladrões de gravata é na mesma semana, já pro povo a gente morre de fome e isso ainda fica em projeto, pelo amor de Deus nem auxílio a gente tem direito então acelera pra ontem essas parcelas extras!!

  70. Cardinale Diz

    Tenho um ano e 4 meses de carteira assinada e mim deram aviso,terei direito alguma parcela do seguro ou não?

  71. Giedry Ferreira Pires Diz

    Só vi deputados brigando por auxílio emergencial pois mta gente precisa mas mts nunca trabalho na vida e está recebendo e nos trabalhadores que. Está brigando pela gente para q possa receber peloumenos mais 2 parcelas conseguir desemprego pois o meu acabou agora no final de agosto não estou nem dormindo pois dia 10 Tá aí é as contas vai vencer e sem dinheiro para pagar tenho 2 filhos

  72. Maria claudia Diz

    Poxa en vez de resolver logo a aprovacao dessas duas parcelas si fica enrolando mad se fosse pra eles os depultados e aprovado no dia seguinte

  73. Maria claudia Diz

    Eu cleio que sim tem direito

  74. Maria claudia Diz

    Tres parcelas do seguro desemprego tem direito

  75. Maria claudia Diz

    Tres parcelas do seguro

  76. Andréia Diz

    Já virou brincadeira só pode .

  77. Rosi Diz

    Nossa mais tá estudando a possibilidade até hoje… Povo devagar hein… Se fosse para eles já teria sido aprovado no outro dia…. Povo n pensa mais nós trabalhadores desse país…..

  78. Luis fernando da rosa Diz

    E qm foi demitido entre 1 de marco a 20 de marco. Vai ter direito

  79. Cassia Diz

    Já demorou de ser aprovado

  80. Luciano Diz

    Julianafradique Diz tem alguma coisa errada aí vc era pra receber 5 parcela não 3

  81. Flávia Diz

    Do que adianta tanto projeto, se parece que nada sai do papel. Precisamos não só de teoria, precisamos que realmente aconteça. #prorrogaçaodosegurodesemprego

  82. Alexandre de A R Diz

    Meu amigo pra receber as parcelas do Seguro desemprego, vc tem que se dirigir a uma agência da caixa com todos os documentos e o comprovante de dispensa que a empresa lhe entregou na sua admissão. Espero ter ajudado . Boa sorte !

  83. Renato Diz

    Eu fui demitido no dia 18 de março, por causa de 2 dias eu não terei prorrogação de parcelas. Muito triste isso 🙁

  84. Ana Clara Teixeira Diz

    É uma falta de consideração aos trabalhadores . O projeto ainda não teve andamento pra ser legalizado as parcelas a mais devido o covid-19 enquanto estamos sem trabalhar sem renda alguma e com o mercado de trabalho em portas fechadas. Espero que essas parcelas sejam aprovadas o mas breve possível

  85. Raquel Diz

    Já tá virando palhaçada isso.. se fosse os salários dos políticos não ficaria 1 semana pra aprovação.. essa notícia já foi dada a meses e até agora nada. Enrolação do caramba.

  86. Mariana Diz

    E se meu seguro acabar e eles aprovarem como fica eu pego essas 2 parcelas ou não ? Porque isso tá numa enrolação

  87. Cristiane Diz

    Quem foi demetida uns dias antes. Corona vírus já estava muito tempo no Brasil ai vem com essa depois do dia 20? Antes do Carnaval já tinha pessoas contaminadas 😠😡r

  88. Camila Diz

    Já tô com raiva dessa ladainha…

  89. Julianafradique Diz

    Trabalhei por três anos de carteira assinada. Recebi três parcelas do seguro desemprego. Tenho direito a mais alguma parcela? No momento estou sem renda sou mãe de familia e pago aluguel.

  90. Jana Diz

    O tempo que vc tem de empresa e 17 meses pq e contado tudo junto ou seja 1 ano e 5 meses

  91. José Ubirajara Diz

    BOA TARDE ALGUÉM PÔDE ME RESPONDER POR FAVOR JÁ DEI ENTRADA NO MEU SEGURO DESEMPREGO PELA INTERNET JÁ SAIU NA HORA AS PARCELAS É ÀS DATA PRA MIM RECEBÊ MAIS FUI NA CASA LOTÉRICA NÃO TINHA AINDA NADA PRA MIM.EU TENHO K IR NAS AGÊNCIAS DA CAIXA PRA RECEBER MINHA PRIMEIRA PARCELA ALGUÉM PÔDE ME RESPONDER POR FAVOR OBRIGADO

  92. Erbsob Diz

    Já virou brincadeira isso só fala que tá em processo e até agora nenhuma certeza quanto isso muitos trabalhador precisando desse dinheiro enquanto várias pessoas ricas que tá recebendo o auxílio virou brincadeira isso só o datena pra resolver isso

  93. Otoniel Machado De Souza Diz

    É uma ótima proposta,tomara que passe logo,este momento de pandemia,causou muito desemprego,e também a incerteza dos empresários em fazer novas contratações, porém nós desempregados precisamos da renda para nosso sustento.

  94. Reginaldo Diz

    Tem com assinar a CNH ?

  95. Ellen Silva Diz

    Kkkkkkkkk é brincadeira só pode

  96. Sabrina Diz

    Alguém pelo amor de deus manda pro Datena essa história de prorrogação do seguro desemprego

  97. Sebastiao Diz

    Isso é uma pegadinha ou uma piadinha porque não se resove nada sempre fazendo piadinha com as pessoas ve se resolve primeiro para depois confirmar ou não ok?

  98. Heidiane De Oliveira Souza Pimentel Diz

    Olá ei tive a CNH assinada pela primeira vez porém com a pandemia teve suspensão do contrato de trabalho durante 6 meses e minha carteira ficou assinada somente por 11 meses se não fosse a suspensão eu teria ela assinada por 17 meses nesse caso com 11 meses tenho direito ao seguro desemprego?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.