O saque extraordinário do FGTS beneficiará cerca de 42 milhões de trabalhadores no ano de 2022. Para receber a quantia, é necessário ter alguma quantia disponível nas contas (sejam elas, ativas ou inativas) em seu nome. Assim, os cidadãos receberão o valor nas contas digitais do CaixaTem. Contudo, o que acontece quando o saque extraordinário não caiu na data prevista? Veja o que pode ser na matéria deste sábado (28) do Notícias Concursos.
As consultas foram liberadas pelo Governo no mês de abril. As datas de pagamento respeitam um calendário já definido pelo que segue a ordem do mês de nascimento dos cidadãos. Na última quarta, dia 25, foi liberado o pagamento para pessoas nascidas no mês de agosto. Portanto, o saque extraordinário não caiu na data prevista porque provavelmente há algum erro no cadastro, entre outras coisas.
Portanto, veja mais: Nubank: É possível criar cartões virtuais diretamente no aplicativo; veja como
Como fazer consultas e solicitação do benefício?
Se você ainda está na dúvida se é apto a receber alguma quantia do saque extraordinário, vamos esclarecer suas principais dúvidas. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é uma conta criada para o trabalhador, onde a empresa faz depósitos mensais dos valores já estipulados pelo Governo.
Esse dinheiro só pode ser movimentado em momentos específicos como:
- Demissão sem justa causa;
- Financiamento de imóveis;
- Aposentadoria.
O saque extraordinário permitirá a retirada de uma quantia máxima de mil reais por pessoa. Essa quantia poderá ser sacada tanto de contas ativas como inativas. O valor cairá na poupança social do aplicativo do CaixaTem. Você pode solicitar e consultar os valores a serem recebidos no aplicativo do FGTS.
No app também você tem a disponibilidade de fazer a dispensa do saque e até mesmo devolver a quantia caso você já tenha recebido. Por isso, é importante que tenha acesso ao aplicativo para ter controle sobre essa operação.
Dessa forma, leia: INSS 2022: Saiba como consultar o número do seu benefício
Entenda os motivos pelos quais o saque extraordinário não caiu na data prevista
Se você consultou o calendário de pagamento e não teve o dinheiro depositado no dia certo, saiba o que pode ter acontecido. De acordo com a Caixa, é necessário ter a conta no CaixaTem. Por isso, caso seja o primeiro contato do cidadão com a plataforma, pode ser que o atraso ocorreu na hora da criação da conta. Nessa situação, é preciso aguardar uns dias para a ativação no sistema.
Outro fator que pode ter atrasado o seu pagamento é alguma irregularidade no CPF. Nesse caso, você deve ir até uma agência e ver como resolver as pendências. Saque extraordinário não caiu na data prevista? Essas são as principais razões. Busque ajuda em uma agência próxima para solucionar o problema.
Assim, veja: Nubank libera aumento do limite no cartão de crédito; veja como fazer