Saque do FGTS é liberado para NOVO grupo

A Caixa Econômica Federal  autorizou a partir desta quarta-feira (09) o saque do FGTS para Jaú e de Monte Mor, em São Paulo. A medida aconteceu após fortes enchentes na região. Situação parecida aconteceu para os estados de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

Auxílio Brasil terá VALOR EXTRA

Os valores a serem retirados do fundo não poderão ultrapassar R$ 6.220 – isso se a pessoa tiver este montante no fundo. Não se trata de um benefício social, mas, sim, retirada de um dinheiro que já é do trabalhador. Não é necessário estar trabalhando, mas ter alguma conta ativa com valores, independente da época.

Importante destacar que para retirar os valores é necessário morar em endereços listados pela Defesa Civil. O comprovante de endereço deve ser solicitado para a retirada.

As informações são da Agência Brasil.

Qual o prazo para retirar o saque do FGTS?

Os prazos são deferentes para as cidades, mas em ambas a liberação de saque do FGTS acontece a partir de hoje.

  • Para Monte Mor, a retirada poderá ser feita até 9 de Maio.
  • Já para Jáu, os valores do saque do FGTS seguem ate 18 de Maio.

Como retirar os valores?

A solicitação de retirada de valores pode ser feita sem sair de casa, isso é possível por meio de aplicativo disponível para Android ou iOS. Veja abaixo passo a passo:

  • Baixe o aplicativo do FGTS;
  • Selecione “Meus Saques”;
  • Os documentos de identidade e comprovante de residência serão solicitados;
  • Indique a conta para ter o valor depositado;
  • O prazo para aprovação e liberação dos valores é de até 5 dias úteis;

O comprovante deve estar no nome da pessoa, ou no do cônjuge, mediante certidão de casamento ou escritura pública de união estável.

Tenho dúvidas, onde posso ter informações?

Em caso de dúvidas ainda é possível que você ligue para o número 0800-726-0207

Saque do FGTS e fortes chuvas

 

Por conta das chuvas, um total de 67 cidades podem realizar o saque do FGTS. Confira uma lista abaixo:

 

EstadoCidades com saque emergencial liberado
BahiaCanavieiras, Coaraci, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itamaraju, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itororó, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Porto Seguro, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Ubaitaba, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães;
Minas GeraisÁguas Formosas, Almenara, Betim, Brumadinho, Cláudio, Congonhas, Dores do Indaiá, Governador Valadares, Igarapé, Itabirito, João Monlevade, Juatuba, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Nova Era, Nova Lima, Onça de Pitangui, Poço Fundo, Pompéu, Raposos, Rio Acima, Rio Manso, Rio Piracicaba, Sabará, Salinas, Santa Luzia, Santo Antônio do Monte e São Joaquim de Bicas;
Rio de JaneiroItalva, Natividade, Porciúncula e Petrópolis. No Espírito Santo, a medida vale para os moradores de São José do Calçado;
São PauloCampo Limpo Paulista, Jaú e Monte Mor.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.