Saque antecipado: Caixa libera abono salarial e em breve auxílio emergencial

O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, foi criado em 2020 para ser usado como meio de repasse de programas e direitos sociais. A plataforma disponibiliza acessos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Benefício Emergencial (BEm), o auxílio emergencial e abono salarial do PIS.

Os serviços prestados pela conta poupança social digital dispõem de uma serie de vantagens. Dentre elas podem-se destacar os pagamentos de contas de luz, água, telefone, faturas, além de permitir saques, transferências bancárias, PIX e compras online com cartão de débito virtual ou compras presenciais com código do QR Code, já aceito em várias maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Porém, para saque em espécie é necessário aguardar certo tempo de liberação, o que varia de programa para programa. O PIS já liberou alguns pagamentos este ano, e o novo auxílio emergencial deve sair ainda este mês. Agora, para quem quiser evitar as filas e aglomerações em agências bancárias ou lotéricas, pode optar por três maneiras diferentes para conseguir o saque antecipado. Confira:

Como sacar dinheiro do Caixa Tem antes da data

  • Transferência para uma conta digital por meio de boleto

O cidadão ou trabalhador que possui uma conta digital, como Nubank, Banco Inter e PicPay pode gerar um boleto para depósito nos respectivos aplicativos das fintechs e pagar no Caixa Tem. Lembrando que o valor máximo para pagamentos no aplicativo deve corresponder a R$ 600. Depois que o dinheiro cair na conta (no máximo três dias úteis), basta o correntista sacar o seu saldo em um Banco24Horas.

  • Transferência pelo cartão de débito virtual

Para o saque nessa modalidade, é necessário gerar o cartão de débito virtual no aplicativo do Caixa Tem. Em seguida, basta acessar outro aplicativo que corresponde a funcionalidade, como GuiaBolso, Banco Inter,  C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco do Brasil e transferir o dinheiro de forma gratuita.

  • Compras usando o cartão de débito virtual

O saldo na conta também pode ser movimentado através de compras. Essas aquisições podem ser por meio do cartão de débito virtual ou pelo QR Code para pagamentos presenciais em maquininhas de cartão. Necessariamente, não é uma forma de saque, mas cumpre a modalidade de tramitação do saldo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.