Adesão do saque-aniversário do FGTS 2021 para nascidos em março encerra hoje

Os trabalhadores que nasceram no mês de março têm até o dia de hoje (31) para aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) 2021. Se você se encaixa nas especificações, acompanhe as informações a seguir e não perca o último dia para solicitar o benefício. 

Importante lembrar que a solicitação de mudar para o saque-aniversário não é obrigatória, e caso se deseja aderir, o solicitante precisa informar a Caixa para ter acesso a isso. Vale lembrar que quem decidir pela aderência do saque-aniversário acabará perdendo o direito de receber o valor total do FGTS em casos de demissão.

Apesar disso, muitas pessoas acabam preferindo optar pelo saque-aniversário por conta do cenário atual de dificuldade que muitas famílias enfrentam, o que gera a necessidade de que se tenha um dinheiro extra para coisas mais básicas.

Vale ressaltar que apesar do solicitante do saque-aniversário do FGTS não poder receber o valor integral em algum momento futuro, ele ainda tem o direito de receber aquela multa de rescisão de 40% do valor total colocado em depósito por quem o empregou. 

Este benefício do trabalhador continuará em vigência normalmente e acontece em caso de demissão sem justa causa. Outro ponto importante, é que o trabalhador também permanecerá com o direito de sacar esse valor para a compra de sua casa própria, ou em casos de doença grave e até mesmo aposentadoria.

Prazos para o saque-aniversário do FGTS

A solicitação e preferência pelo saque-aniversário do FGTS precisa ser decidido e feito até o último dia do mês de aniversário do solicitante, sendo assim, para os nascidos do mês de março, o último dia deste mês é hoje (31), sendo a data limitada para realizá-lo.

Além disso, a própria disponibilidade do saque tem duração de 3 meses para que o trabalhador possa fazê-lo, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do beneficiário. Quem nasceu em março, nesse caso, têm até o dia 31 de maio para sacar, a partir do dia 1º de março em que o saque estiver disponível.

O trabalhador poderá ainda mudar de ideia após escolher o saque-aniversário do FGTS, entretanto, precisará esperar o prazo para que essas alterações sejam feitas, que é de 24 meses (2 anos). 

Vale salientar que quem tiver preferência pelo modelo de saque-rescisão, que é o modo tradicional do recebimento do FGTS, não precisa fazer mais nada para recebê-lo, caso tenha esse direito em uma possível demissão.

Em caso de preferência pelo saque-aniversário, o que fazer?

A solicitação do saque-aniversário do FGTS deve ser feita pelo aplicativo do próprio FGTS. A outra possibilidade é através do site. Em uma dessas plataformas, é preciso acessar a opção “Meu FGTS” e depois em “Saque-Aniversário”. Leia e concorde com os termos e condições para prosseguir, e vá em “Aderir ao saque”.

No aplicativo do FGTS (após baixá-lo), é preciso se cadastrar em “cadastre-se”. Lá você terá que preencher todas as informações solicitadas, como nome, email, data de nascimento e CPF. É preciso criar uma senha conforme as características solicitadas e clicar em “não sou um robô”.

Após isso, é só confirmar em seu e-mail o recebimento do link de acesso, que vai te levar ao login de fato. É preciso ainda responder algumas perguntas sobre você e aceitar as condições do App antes de continuar.

Pelo site, a consulta do valor que você tem disponível para saque pode ser feita da seguinte forma: Acesse o site da Caixa e confirme o Número de Identificação Social (NIS), que é o mesmo número do PIS/Pasep. Isso pode ser feito utilizando também o CPF. Depois é só ir na opção “cadastrar senha”. 

Depois disso é só ler o regulamento e concordar, clicando em “aceito”. Então é só preencher as informações e criar uma senha conforme as especificações que forem dadas na tela. Após isso, basta usar o seu CPF ou NIS com a senha criada para logar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.