Samsung apresenta nova geração de smartphones dobráveis Galaxy Z

Galaxy Z Flip4 5G e o Galaxy Z Fold4 5G são dispositivos mais versáteis, que mudam a maneira como usamos smartphones

A Samsung Electronics anunciou a próxima geração de seus smartphones dobráveis: o Galaxy Z Flip4 5G e o Galaxy Z Fold4 5G. Ambos os dispositivos apresentam formatos personalizáveis e desempenho aprimorado. O destaque, além do design dobrável, está nos processadores Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm. 

O Galaxy Z Flip4 5G baseia-se no, já retrô, celular flip. Na nova versão, o modelo chega com uma experiência de câmera aprimorada, uma bateria maior e personalização expandida, enquanto mantém seu design ultracompacto.

LEIA MAIS: Samsung lança o Galaxy M13 no Brasil

Galaxy Z Flip4 5G (imagem: divulgação Samsung).

O estilo do Flip4 permite que o usuário estabilize o aparelho em superfícies planas, permitindo que ele fique de pé sem o uso de ferramentas. Dessa forma, é possível gravar vídeos com as mãos livres ou capturar selfies em grupo em vários ângulos só dobrando parcialmente o Z Flip4 5G para ativar a FlexCam. 

O smartphone dobrável conta com uma bateria de 3.700 mAh, capacidade menor que o normal no mercado, provavelmente para suportar o tamanho diminuto do aparelho – dobrado, as dimensões do Galaxy Z Flip4 5G são 71.9 x 84.9 x 17.1 mm (dobradiça), com 15.9 mm na extremidade. Para compensar a bateria, o aparelho suporta carregamento super rápido. 

Para finalizar as características do aparelho, ele conta com câmera de selfie de 10 MP e duas lentes na parte exterior: uma Ultra Wide de 12 MP e outra grande angular de 12 MP. A memória RAM é de 8 GB, enquanto o armazenamento interno pode chegar a 512 GB. A tela interna é uma FHD+ AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, enquanto a tela externa é uma Super AMOLED de 1,9 polegadas. 

Galaxy Z Fold4 5G 

Já o Galaxy Z Fold4 5G abre novas possibilidades para os usuários, oferecendo um design que muda de forma, telas imersivas e recursos de multitarefa semelhantes ao PC, além da avançada câmera. 

Ele é o primeiro dispositivo a ser lançado com o Android 12L, uma versão especial do Android criada pelo Google para experiências em telas maiores, incluindo dobráveis. Isso facilita a realização de multitarefas no Z Fold4 5G, segundo a Samsung. 

Galaxy Z Fold4
Galaxy Z Fold4 5G (imagem:; divulgação Samsung).

A nova Barra de Tarefas fornece um layout semelhante ao do PC, oferecendo acesso aos aplicativos favoritos e recentes. A multitarefa também é mais intuitiva, graças a novos gestos, que permitem alternar instantaneamente aplicativos em tela cheia para janelas pop-up ou dividir a tela pela metade para ter mais maneiras de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. 

A Samsung ainda conta com parcerias com o Google e a Microsoft para facilitar o uso de suas ferramentas, como o Gmail, Meet e todo o pacote Office. O aparelho ainda é compatível com a caneta S Pen, vendida separadamente. 

O sistema de câmeras do Galaxy Z Fold4 5G conta com uma lente de 50 MP atualizada e o Space Zoom de 30x. Uma variedade de modos de câmera, incluindo a visualização de zoom maior no Modo de Visualização de Captura, Visualização Dupla e Selfie com a Câmera Traseira são personalizados para aproveitar o formato dobrável do dispositivo. 

Há mais duas câmeras traseiras, uma Ultra Wide de 12 MP e outra lente Telefoto de 10 MP. Também existem mais duas lentes no aparelho: a “câmera de capa” de 10 MP, usada para selfies, e a câmera sob o display, de 4 MP. 

Concluindo as características técnicas do Fold4 5G, a tela interna é QXGA+ AMOLED de 7,6 polegadas, com taxa de atualização adaptável de 120 Hz, enquanto a externa é HD+ AMOLED de 6,2 polegadas. A memória RAM é de 12 GB, com armazenamento interno de até 1 TB. A bateria é de 4.400 mAh, compatível com carregamento super rápido. 

Disponibilidade global 

O Galaxy Z Flip4 5G vem nas cores Violeta, Preto, Rosé e Azul. O Galaxy Z Fold4 5G é oferecido em cores que incluem Grafite, Creme, Preto e Vinho. Atualmente, os dispositivos estão em pré-venda nos Estados Unidos e estarão disponíveis a partir de 26 de agosto em países selecionados. O Galaxy Z Flip4 5G tem preço a partir de US$ 999,99 e o Galaxy Z Fold4 5G a partir de US$ 1.799,99.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.