Saiba em quais canais de televisão a Copa do Mundo será transmitida

A expectativa é grande entre os millhões de brasileiros

A Copa do Mundo, maior competição de futebol de todo o planeta, é organizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). a princípio, ela acontece de quatro em quatro anos, e dessa vez sua sede será no Catar, país do oriente médio. Ela começa no dia 20 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro.

Dessa vez o campeonato não começou em junho como de costume, por conta do calor que assola o país neste período do ano. Ademais, será outono no golfo pérsico, o que significa um clima um pouco mais ameno. Estão programadas cerca de 64 partidas entre 32 participantes, para se conhecer então qual o melhor time do mundo.

O Brasil é a única seleção do planeta que participou de todos os campeonatos. Todavia, a seleção canarinho já levantou a taça cinco vezes, nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Há vinte anos que o país não conquista a Copa do Mundo. A expectativa para este ano é enorme, com o técnico Tite comandando o time.

As empresas e órgãos públicos deverão liberar seus funcionários e colaboradores um pouco mais cedo nos dias de jogo da seleção, de modo que eles possam assistir a seleção brasileira em suas casas com a família e com seus amigos. Dessa maneira, o Brasil deve literalmente parar em dias de jogos da Copa.

Copa do Mundo

Alguns felizardos devem assistir a Copa do Mundo em sua própria sede, no Catar. Os custos com hospedagem, passagens e ingressos podem ficar na faixa dos R$234 mil, o que faz com que assistir ao campeonato mundial seja um sonho distante. Aliás, mesmo assim, as agências de viagem estão lotadas.

Para quem não tem condições de ir até o país do oriente médio para ver a seleção brasileira, mas que deseja assistir aos jogos e torcer com muitas pessoas, a saída é ir até os bares, praças e arenas, que podem oferecer aos torcedores, assistir aos jogos da Copa do Mundo por um telão, em um clima especial.

De fato, será possível assistir aos jogos da Copa do Mundo do Catar em casa, com a família, amigos, fazendo aquele churrasco. analogamente, será possível ver os jogos através de um computador, tablet, celular ou mesmo na televisão. Deve-se ficar atento ao calendário do campeonato para ver as partidas do Brasil. 

Canais de TV que irão transmitir a Copa do Mundo

Em síntese, a transmissão da Copa do Mundo no Catar será feita basicamente pela Rede Globo de Televisão. Serão três canais ligados ao grupo, Rede Globo, na TV aberta, SporTV, na TV à cabo, e a Globo Play, via streaming. O canal do Youtube do influenciador digital Casemiro Miguel, também deve transmitir algumas partidas.

A Rede Globo deve transmitir um total de 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo. Cerca de oito jogos simultâneos da última rodada da fase de Grupos deixarão de ser exibidos pela emissora de televisão. Estas partidas serão em quatro horários diferentes, 7h, 10h, 13h e 16h.

Na transmissão dos jogos da seleção brasileira, a Rede Globo contará com uma equipe profissional gabaritada, com a presença do tradicional narrador de futebol Galvão Bueno. Os comentaristas Roque Júnior, ex-jogador de futebol, e Ana Thaís Matos, jornalista, deverão participar.

Transmissão no SporTV

O SporTV irá transmitir todos os 64 jogos da Copa no Catar. Serão cerca de 18 horas ao vivo por dia durante o campeonato mundial, das seis da manhã até a meia noite. Na última rodada da fase de grupos onde haverá a realização de partidas simultâneas, o SporTV deverá transmitir os jogos em vários canais ao mesmo tempo.

Transmissão no Globo Play

A Globo Play também irá disponibilizar a transmissão de 64 partidas do campeonato. 22 delas serão alternativas, com o apresentador Tiago Leifert no comando. Em conclusão, o técnico Lisca, a comentarista Fernanda Colombo e o estatístico Thomaz Freitas também deverão participar dos jogos.

Canal do Casemiro Miguel

O canal do Youtube de Casemiro Miguel deverá transmitir cerca de um jogo por dia durante todo o mundial. As partidas serão no horário de 13h ou 16 h, totalizando 22 disputas da Copa do Mundo no Catar. Em suma, serão dois jogos da seleção brasileira, um contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, e contra a Suíça, no dia 28. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.