Saiba como utilizar o WhatsApp em dois celulares diferentes

Nova função traz uma maior praticidade aos usuários do app

O WhatsApp tem lançado inúmeras ferramentas com o objetivo de aprimorar a experiência de seus usuários, aumentar a privacidade e a segurança. Agora, a empresa Meta, responsável pelo mensageiro, disponibilizou uma função que permite utilizar o aplicativo em dois celulares diferentes.

A ferramenta é excelente para os usuários que precisam ter uma mesma conta em dois dispositivos diferentes, sem precisar criar uma nova. Isso porque, muitas pessoas utilizam a plataforma para estudar e trabalhar. Dessa forma, em alguns casos, há necessidade de utilizar dois aparelhos.

Anteriormente, apenas os usuários que possuíam o WhatsApp Beta podiam utilizar a função de ter a mesma conta em dois aparelhos diferentes. No entanto, recentemente, a Meta passou a disponibilizar a ferramenta para a versão tradicional do aplicativo de mensagens. A saber, a função se chama “modo companion” e foi lançada em novembro de 2022.

Nova ferramenta do WhatsApp

Como já mencionado, embora essa ferramenta do WhatsApp tenha sido apresentada no final do ano passado, ainda não estava disponível para todos os usuários do aplicativo. É importante salientar que, atualmente, apenas os usuários do sistema operacional Android podem usufruir da nova função. Até o momento, não há previsão de quando será disponibilizada ao sistema iOS.

Portanto, os usuários de celulares Android que desejam acessar a nova função devem atualizar o WhatsApp, por meio das lojas de apps. Dessa forma, a conta do mensageiro pode ser vinculada em dois aparelhos diferentes, seja em tablet ou smartphone.

Como logar a mesma conta do WhatsApp em dois aparelhos?

Para logar o WhatsApp em dois aparelhos ao mesmo tempo é bem simples. Confira abaixo o passo a passo:

  1. Na tela inicial, clique nos três pontinhos no canto esquerdo superior da tela;
  2. Em seguida, clique na opção “Conectar um aparelho”;
  3. Feito isso, abra o WhatsApp no celular principal e clique nas configurações;
  4. Clique em “Conectar um aparelho”.
  5. Em seguida, um QR Code será disponibilizado e o usuário deve escanear o código com seu dispositivo móvel secundário.

Após escanear o QR Code, o WhatsApp será automaticamente conectado em dois aparelhos celulares simultaneamente.

Meta lança função de edição de contatos 

Além do “modo companion”, a Meta criou uma nova ferramenta para o WhatsApp que para permitir ao usuário adicionar ou editar os contatos de telefone dentro do próprio aplicativo de mensagens.

Analogamente, espera-se que em um curto período de tempo, todos os usuários do WhatsApp possam utilizar a nova ferramenta. Antes, quem possuía uma conta no aplicativo, precisava adicionar primeiramente um número pelo telefone celular e, só após isso, ele ficava disponível na lista de contatos do mensageiro.

Para ter acesso ao novo recurso, o usuário precisa apenas clicar em “Novo contato” e digitar o número de telefone. Com a função, caso queira, o usuário pode adicionar um novo número, inclusive, estando em uma conversa. Ele não precisa mais abrir o “contatos” de seu dispositivo móvel.

Se houver necessidade, o usuário do aplicativo de conversas pode editar alguma informação referente a seus contatos, como número de telefone, nome, entre outros. Para alterar estes dados no WhatsApp, deve-se também selecionar a opção “contatos”. A ferramenta traz uma grande facilidade na organização dos amigos.

Praticidade com as novas funções do WhatsApp

A utilização do WhatsApp em dois aparelhos celulares diferentes, trazem maior praticidade no uso do aplicativo em seu dia a dia. Em síntese, muitos usuários têm a necessidade de ter o app em dispositivos diferentes, e a ferramenta possa ajudá-los dessa maneira. Com vimos, é muito fácil acessar a nova função.

Com a configuração dos contatos a partir do WhatsApp, os usuários também conseguem uma maior praticidade em sua rotina, ao utilizar o aplicativo. Em conclusão, a empresa Meta, tem tido um grande sucesso em suas atualizações sobre o app de mensagens, em busca de aprimorar a sua plataforma.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.