Saiba como solicitar pausa no financiamento imobiliário da Caixa por mais 2 meses

A medida é válida para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.  

Passou a ser permitido, nesta semana, o pedido de mais dois meses de pausa no pagamento das prestações do crédito imobiliário contratado com a Caixa Econômica Federal.

A medida é válida para financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.  

De acordo com informações da Caixa, os clientes pessoas física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída, poderão estender o prazo por mais 60 dias. O cliente que ainda não optou por essa alternativa também poderá solicitar a pausa de 180 dias. 

A opção válida para as empresas é para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais. As opções de pagamento parcial dos encargos ou carência também serão de até 180 dias, mas não poderão ser usadas em conjunto com a pausa.  

A Caixa ressalta que, no período de pausa, o contrato não estará isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

Quem pode solicitar 

Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias em atraso (clientes que usaram FGTS para reduzir uma parte da prestação também podem optar pela pausa); clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias. 

Como solicitar 

Pessoa física pode solicitar a pausa de 180 dias ou a prorrogação do período de pausa por mais 60 dias através do aplicativo Habitação Caixa, pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726 8068, opção 2 – 4 – 2.  

Pessoa jurídica pode solicitar a pausa para contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais pelo número 0800 726 8068, opção 2 – 4, ou com o auxílio do gerente de relacionamento.  

Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos, o pedido somente pode ser feito através do gerente de relacionamento, que deve ser acionado preferencialmente por meio eletrônico. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.