Saiba como publicar fotos no Instagram de maior qualidade (Confira!)

Usuários poderão compartilhar imagens de maior resolução

Um grande número de usuários do Instagram já deve ter tirado uma foto de ótima qualidade através de seu aparelho celular e no momento de publicar na plataforma , perceber que a imagem não ficou lá essas coisas. A princípio, isso se deve ao fato de que a rede social reduz exponencialmente a sua resolução na hora de publicar.

Todavia, o Instagram é uma plataforma onde seus usuários publicam imagens e vídeos de forma massiva. São mais de 1 bilhão de pessoas presentes na rede social todos os dias. Muitos deles são fotógrafos, influenciadores que buscam fortalecer a sua presença no mundo digital, com uma enorme quantidade de amigos e contatos.

Analogamente, muitos usuários procuram por diversas maneiras de publicar no Instagram imagens de ótima qualidade. Há uma grande disposição dessas pessoas para registrar fotos perfeitas através de seu smartphone e garantir uma boa participação no feed e Stories da plataforma da Meta junto a todos seus amigos.

No entanto, todos sabem que o Instagram acaba por reduzir a qualidade das imagens compartilhadas com o objetivo de fazer com que as publicações sejam carregadas rapidamente. Felizmente, para quem deseja postar fotos impressionantes na rede social, é possível fazer um upload preservando sua resolução.

Fotos de maior qualidade no Instagram

Primeiramente, deve-se entender como o Instagram trabalha com a compressão de fotos na plataforma. No momento em que o usuário carrega uma foto, a rede social automaticamente a comprime, para que o tempo de carregamento seja exponencialmente menor. Dessa maneira, há uma grande perda de qualidade.

Muitos usuários do Instagram não sabem que é possível carregar fotos e vídeos de boa qualidade através da ativação de uma opção nas configurações da plataforma. Deve-se observar que essa opção fica desabilitada por padrão na rede social. Sendo assim, é preciso configurá-la, o que pode ser feito através de um passo a passo.

Desse modo, o usuário deve em primeiro lugar, abrir o Instagram. Em seguida, é necessário clicar em sua foto de perfil. Depois, deve-se clicar nas três linhas horizontais que ficam no canto superior da tela e em “Configurações e privacidade”. É preciso clicar em “Uso de dados e qualidade de mídias” e em “Carregar em alta qualidade”.

Em síntese, depois que ativar essa opção, o usuário poderá enviar a seus contatos imagens de ótima qualidade pelo aplicativo. Deve-se observar que depois de configurar a plataforma, o upload das fotos precisará de uma conexão com a internet mais rápida e eficiente. Neste caso, o ideal é utilizar o Wi-Fi.

Instagram: Fotos de qualidade
Instagram: Fotos de qualidade/Fonte: pixabay

Recursos do Instagram

O Instagram lançou recentemente um novo recurso que permite a seus usuários publicar em conjunto, com até quatro pessoas, conteúdos para serem disponibilizados no feed ou no Reels da plataforma. São as publicações Collabs, onde a mesma publicação pode estar presente no perfil de mais de uma pessoa.

Vale ressaltar que anteriormente a plataforma permitia a publicação de conteúdos com apenas duas contas. Dessa forma, com o recurso, a publicação poderá ter até quatro autores. Essa ferramenta está à disposição tanto para contas públicas, quanto para privadas. Desse modo, o conteúdo chegará ao público de cada usuário.

Uma outra funcionalidade que merece destaque é a “Figurinha da vez”. Ela permite que os usuários do Instagram convidem seus amigos e seguidores para participar de alguma tendência, ou ainda, de um desafio no Reels. Esse recurso não é novo, já que usuários criavam figurinhas que apareciam em Reels de outras pessoas.

Além disso, eram compartilhadas as correntes, ou trends, relacionados às suas curiosidades e os compartilhavam com seus amigos. Entretanto, com a nova atualização do Instagram, o usuário que criar a sua “Figurinha da vez”, poderá compartilhar conteúdos que seguem um tipo de desafio ou tendência.

Música no Carrossel

Um recurso do Instagram bastante interessante, permite que seus usuários adicionem música em suas publicações no formato de um carrossel. Aliás, é possível incluir mais de uma foto. Anteriormente só era possível postar uma imagem na publicação na rede social. Aliás, a plataforma fez uma parceria com o Spotify no Brasil.

Em conclusão, a rede social irá apresentar cerca de 50 músicas das mais populares no país. Elas estarão disponíveis para os usuários do Instagram com a playlist “Top Músicas Reels Brasil”, no Spotify. Dessa forma, os usuários contarão com mais uma funcionalidade da plataforma e poderão curtir os maiores sucessos musicais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.