Boletos podem ser pagos no WhatsApp por meio da carteira digital 99Pay. A possibilidade surge para usuários do mensageiro que possuem cadastro no sistema de pagamentos do 99. Basta ter, ao menos, R$ 10 na plataforma para ativar a funcionalidade.
Veja também: WhatsApp agora permite escutar áudio antes de enviá-lo; veja como fazer
Na prática, o usuário deve adicionar o número oficial da carteira digital no celular para realizar o pagamento do boleto através do chat do WhatsApp. Neste caso, é preciso salvar o (61) 3550-8938, e iniciar uma conversa pelo mensageiro.
Como pagar boletos pelo WhatsApp usado o 99Pay?
Após adicionar o número oficial do 99Pay, acesse o WhatsApp e:
- Abra o chat com o contato do 99Pay;
- Digite a palavra “Menu” e envie;
- Na sequência, aceite os termos de serviço;
- Agora, clique em “Ver Menu”;
- Em seguida, selecione a aba “Pagar boletos” e depois “Enviar”;
- Neste momento, será necessário digitar o código de barras do boleto, enviar o documento em PDF ou mandar uma foto clicando no ícone da câmera;
- Feito isto, confirme se todas as informações do boleto estão corretas;
- Caso tudo esteja ok, vá em “Confirmar” para concluir o pagamento;
- Pronto! O seu boleto foi pago pelo 99Pay.
WhatsApp oferece nova função muito aguardada pelos usuários
O WhatsApp liberou para fase de testes a funcionalidade que permite bloquear certos contatos de visualizarem o status “Visto por último”. Até então, o recurso só era liberado entre três opções: “Todos”, “Ninguém” e “Meus contatos”.
Veja também: Mensagens de voz do WhatsApp poderão ser gravadas em etapas
A possibilidade está inclusa na seção “Meus contatos, exceto…”, encontrada nas configurações de privacidade da plataforma. Com ela, o usuário pode decidir quem quer impossibilitar de visualizar as suas informações ao visitar o seu perfil no mensageiro
Disponibilidade da novidade
De acordo com o WEBetaInfo, a nova função de privacidade está liberada para testes na versão beta do WhatsApp, com atualização 2.21.33.14 para Android. Desta forma, caso já queira utilizar o novo recurso, basta baixar a versão mais recente do mensageiro para testes.
Vale ressaltar que quando o usuário veta alguns de seus contatos de visualizarem suas informações, como o visto por último, ele também passa a ser impossibilitado de verificar as atividades das pessoas que bloqueou.
Além disso, o recurso de “Meus contatos, exceto…”, até o momento não se aplica as opções de “Foto de perfil” e “Sobre”, informações disponíveis no resumo do perfil. No entanto, a expectativa é que essa abrangência também seja liberada.
Contudo, a nova funcionalidade tem um único objetivo, reforçar a privacidade dos usuários da plataforma frente a contatos indesejados, como ex-namorados, chefes e outros.