Round 6: como usar a série dentro da sua redação?

Round 6: utilize a série como repertório para a sua redação!

É extremamente importante que você faça o uso de repertórios dentro da sua redação, seja dentro da prova do ENEM ou dentro dos vestibulares.

Os corretores irão avaliar a sua capacidade de sustentar os seus argumentos e as suas teses com o uso de repertórios.

Assim, é fundamental que você tenha na manga alguns repertórios relevantes que possam ser usados ao longo do seu texto.

É por isso que, para te ajudar, o artigo de hoje trouxe uma dica de repertório atual e original que vai te ajudar a alcançar uma boa nota na redação: a série Round 6.

Round 6: sinopse

A série Round 6 está disponível na Netflix e fez muito sucesso no Brasil. A trama acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que lutam por um prêmio milionário dentro de jogos inspirados em brincadeiras de criança.

Vamos conferir, a seguir, alguns dos possíveis temas de redação nos quais você pode inserir Round 6 como um repertório estratégico.

O endividamento e o vício em jogos

A série começa com a história de Seong Gi-Hun, um homem que deve muito dinheiro para agiotas e bancos.

Seong Gi-Hun é, ainda, viciado em jogos e perde todo o seu dinheiro apostando. Assim, a série pode ser usada em temas que abordam o problema do vício em jogos e do endividamento na sociedade atual.

Ainda, Round 6 também pode ser usada em temas que abordem a importância da educação financeira, especialmente para os jogos.

A desvalorização dos idosos

A desvalorização dos idosos, problemas presente no Brasil e abordado por temas de redações em diversas provas, também está presente dentro de Round 6.

Na série, Il-Nam é o único idoso que participa dos jogos e, justamente por sua idade, ele é considerado incapaz e um “peso” para a equipe que o aceitar.

O problema do tráfico de órgãos

Alguns dos responsáveis pelos jogos organizam, na série, um esquema de venda clandestina de tráfico de órgãos dos jogadores que perderam as suas vidas ao longo dos jogos.
Assim, a série pode ser usada em redações que abordem esse problema, tanto no Brasil como no mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.