RO: Começa nesta segunda-feira (5) o simulado gratuito para quem vai fazer Enem

A prova é voltada para estudantes do último ano do ensino médio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do estado de Rondônia vai realizar um simulado online para estudantes que desejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021.

O simulado será realizado de 5 a 9 de julho, direcionado aos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual.

Este é o 2º simulado digital realizado pela Seduc, e diferente das provas anteriores, não haverá cronômetro então os estudantes poderão realizar o simulado a qualquer momento dentro das datas estabelecidas.

O suporte da plataforma vai estar ativo das 7h às 22h, sendo possível pausar o simulado e retomá-lo para concluí-lo a qualquer momento. O período para produção e envio da redação será até às 20h do dia 9 de julho.

Para participar, o estudante deve estar cadastrado na plataforma Agora Vai Enem.

Leia mais – Fábio Porchat se une a Glenn Greenwald para pagar 100 inscrições do Enem a estudantes sem condições

Resultado em agosto

O simulado faz parte do projeto “Trilhando Rumo ao Enem #AgoraVai2021”, que tem o objetivo de fazer com que os alunos conheçam o estilo do exame, pratiquem a leitura e a resolução de questões, aprendendo a manter o foco e a concentração.

O resultado será divulgado no dia 2 de agosto, por meio da plataforma. Os alunos vão receber a pontuação obtida por área de conhecimento e a pontuação da redação.

Os estudantes com as 10 melhores notas vão receber certificados e premiações, e os que obtiverem a nota 1000 na redação, e não estiverem dentro do ranking das 10 melhores notas, também receberão certificados e premiações.

E então, gostou de conhecer mais sobre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.