RJ: Programa Vacina na Escola já atendeu 63 mil crianças de 5 a 11 anos de idade

Mais de 63 mil crianças com idade de 5 a 11 já foram vacinadas contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro através do Programa Vacina na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde (SME). A meta é aplicar a vacina em 200 mil alunos. 

De acordo com o secretário Renan Ferreirinha, a ação terá duração de 45 dias e a secretaria considera que o número de crianças já vacinadas é “significativo e bastante expressivo”. Além da vacinação nas escolas, a imunização das crianças também pode ser feita nos postos de saúde.

“É óbvio que queremos chegar à totalidade das crianças. Muitas dessas crianças vêm junto com os seus responsáveis e as famílias estão se conscientizando a respeito disso. A escola tem um papel fundamental também nesse processo, não só de proporcionar um espaço que a criança está acostumada, que ela conhece e se sente à vontade, mas também de conscientizar para a importância da vacina”, disse.

Para a vacinação das crianças, os pais e responsáveis devem acompanhar as crianças ou  autorizar a aplicação das doses por meio de documento. 

Vacinação em mais de mil unidades de ensino

Ainda segundo o secretário, todas as 1.307 unidades escolares do Rio de Janeiro vão receber doses para a vacinação infantil. A distribuição do imunizante será feita a medida que as doses chegarem na cidade.

Ferreirinha ainda chamou atenção para a necessidade da dose de reforço. Nesse sentido, o secretário afirmou que a dose de reforço ajudará a população a alcanças taxas satisfatórias para o fim da pandemia.

A imunização das crianças está sendo feita com dia marcado, mas caso a criança não possa comparecer no dia estabelecido, a pasta buscará meios de realizar a vacinação. 

“O importante é deixar claro que em qualquer circunstância nós iremos contornar e faremos de tudo para que essa criança possa ser vacinada, seja em outro dia na escola ou até proporcionando a ida dela a um posto de saúde ou de vacinação mais perto de onde a criança estuda ou reside”, afirmou o representante da pasta.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Aprovados na 1ª edição do SiSU 2022 devem realizar as matrículas até a próxima terça (8).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.