Rio de Janeiro já tem plano de vacinação nas escolas, mas aguarda governo federal - Notícias Concursos

Rio de Janeiro já tem plano de vacinação nas escolas, mas aguarda governo federal

O Rio de Janeiro já estabeleceu um plano de vacinação nas escolas da rede pública da capital, mas aguarda que o Governo Federal compre as doses da vacina contra a covid-19. De acordo com o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, não há previsão de quando o governo vai comprar as vacinas.

Em meio a discussões e pesquisas sobre a vacinação de crianças, a Anvisa autorizou no dia 16 de dezembro o uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos no Brasil, com dose reduzida. A dosagem do imunizante para crianças acima de 12 anos é diferente. 

Segundo o secretário, o ideal seria que as crianças fossem vacinadas no período das férias de verão:

“Seria muito importante se as crianças se vacinassem já no período de férias. Mas temos um plano de vacinação em escolas-polo em todas nossas regionais em parceria com a Saúde, temos capacidade de operacionalizas isso assim que tiver a vacina, o que deveria ser a prioridade número um do Governo Federal no momento”, afirmou o secretário.

Segundo ele, o plano da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a pasta da Saúde, visa a imunização de cerca de 300 mil alunos das escolas municipais. O plano criado é para vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com a pasta, o plano prevê a vacinação contra a covid-19 em 22 unidades de ensino, sendo duas por região. Confira mais informações no site da Secretaria Municipal de Educação do Rio.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFSP abre período de inscrição do Vestibular via notas do Enem para ingressos em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?