Renault abre Vagas de Emprego no Paraná

Empresa oferta 550 vagas. Selecionados terão contratos de seis meses.

A empresa francesa Renault fez um anúncio na última segunda-feira, dia 30 de maio, que irá contratar de forma temporária 550 trabalhadores para a fábrica de veículos de passeio, situada no Complexo Ayrton Senna, na cidade deSão José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com uma nota enviada à imprensa pela montadora, a medida foi tomada para atender a atual demanda de exportação e os contratos serão válidos por um período de seis meses.

A montadora recebeu encomendas de cerca de 8 mil veículos, entre os modelos Sandero, Logan e Duster de quatro países da América do Sul (Chile, Argentina, Peru e Colômbia). Desta forma, a produção desta unidade irá aumentar de 43 veículos por hora para 60 unidades horárias, que é sua capacidade máxima.

Estes pedidos facilitam a reverter à queda de exportações que ocorreram nos últimos anos, devido à crise no mercado argentino. A Renault exportou no ano de 2013 uma quantidade de 63 mil veículos, o qual cai em 2015 para 32,5 mil.

A contratação da empresa francesa vem justamente numa época que diversas montadoras pretendem acelerar demissões com o intuito de diminuir a quantidade de trabalhadores que se encontram ociosos, visto que as medidas tomadas até agora não diminuíram o estoque.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba – SMC, a Renault no Paraná emprega 5,2 mil pessoas, onde 3,6 mil estão nas linhas de produção. Em fevereiro do ano passado, a empresa chegou a cortar 470 funcionários das fábricas de veículos de passeio e utilitários depois da conclusão de um plano de demissões voluntárias.

Ao contrário de outras empresas da região, como Volvo, CNH Industrial e Volkswagen, a Renault não fez uso de medidas de controle de pessoal, como reduções de salário e jornada e até mesmo layoffs.

No fim do mês de abril, ao divulgar balanço financeiro recente, a montadora francesa divulgou que o número de veículos fabricados na cidade de São José dos Pinhais tiveram uma queda de 20% no ano passado, sendo de 253,7 mil unidades no ano de 2014 para 202,1 mil em 2015.

Fonte: VagaEmprego

Comentários estão fechados.