• Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
Menu
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Empreendedorismo

Relacionamento Com o Cliente – Conceito Holístico

O Relacionamento Com o Cliente deve ser direcionado como um conceito holístico nas rotinas e objetivos da empresa. Entenda melhor essa necessidade!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
22 de março de 2021, 20:30h
em Empreendedorismo
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Relacionamento com o cliente e confiabilidade da marca

O relacionamento com o cliente pode ter sido visto apenas como uma área da empresa em determinado momento. Todavia, na era digital, o relacionamento com o cliente precisa ser um conceito implementado na rotina da empresa.

Sendo assim, é inerente ao empreendedor analisar a construção do relacionamento com seu público, entregar os valores aos clientes e resolver seus problemas, já que esses são fundamentais dentro do mercado atual. Uma vez que é uma forma de aumentar a lucratividade e a confiabilidade da marca.

Além disso, quando o cliente confia na empresa ele não apenas se mantém fiel, como indica as pessoas conhecidas, o que é muito importante para promover uma marca de forma orgânica.

Troca positiva e orgânica com o público

Por isso, a era digital exige que as empresas construam um relacionamento como cliente baseado em confiança e em troca positiva. Dessa forma, primeiramente, cabe a empresa conhecer muito bem quem é o seu público para que possa oferecer produtos certeiros e atender a sua necessidade.

Além disso, mais importante do que alavancar os resultados é recuperar o vínculo com o cliente que parou de comprar com a empresa, por isso, fortalecer o relacionamento com o cliente exige estratégias que também possa fidelizar o consumidor.

Leia também:

Empreendedorismo Online - Oportunidade e Inovação delivery-5585969-640 (1)

Empreendedorismo Online – Oportunidade e Inovação

21 de abril de 2021, 09:00h
Empreendedorismo Atual e a Gestão Holística writing-828911-640

Empreendedorismo Atual e a Gestão Holística

20 de abril de 2021, 23:46h
Empreendedorismo Online - Veja Alguns Modelos de negócio online-2750410-640

Empreendedorismo Online – Veja Alguns Modelos de negócio

19 de abril de 2021, 17:17h
Empreender na Era Digital Projetos - Análises e Planejamentos Estratégicos Gestão de Pessoas - Pilar Estratégico Mudanças do Mercado - Atualizações Empreendedoras

Empreender na Era Digital

18 de abril de 2021, 14:52h

O marketing digital é uma área que está diretamente ligada as muitas necessidades do cliente, por isso, em muitas empresas o relacionamento com o cliente está interligado ao marketing. No entanto, conforme falamos anteriormente, o relacionamento com o cliente deve ser visto como um conceito holístico.

Objetividade holística e informações compartilhadas

Por isso, é cabível a todos os setores que atuem de forma direcionada para atender a necessidade do público da empresa. Sendo assim, as áreas de marketing, vendas, atendimento e gestão comercial, por exemplo, podem personalizar essa comunicação para tratar estrategicamente suas demandas.

Bem como, a gestão da empresa deve compartilhar com todos as áreas as métricas referente a satisfação do cliente e retenção. Dessa forma, é possível que todos se direcionem de forma mais assertiva a atender essa necessidade do cliente, que pode ser modificada, uma vez que no mercado atual nada é estático.

Dessa forma, a empresa eleva o seu nível de faturamento, relacionamento e torna a sua marca um diferencial competitivo. Por isso, o relacionamento com o cliente exige acompanhamentos e estratégias de vendas. Bem como, pesquisas de mercado. Dessa forma, é possível viabilizar o fluxo de compras e diminuir o volume de reclamações que a empresa recebe.

Avalie o Texto.
Tags: Conceito Holísticoempreendedorismorelacionamento com o cliente
EnvioCompartilharTweet
Veronica Stivanim

Veronica Stivanim

Redatora, Administradora, pós-graduada em Gestão Estratégica e pós-graduanda em Marketing Digital. Já são mais de 2.600 artigos escritos para o Notícias Concursos. S2 Autora de 5 livros: As cartas que eu não mandei – Chiado Books Lançamento disponível nas melhores livrarias e no site da Editora Chiado Books. Títulos disponíveis no site Clube de Autores: Eu pensei hoje... (Poemas) Gestão de pessoas é coisa de Jovem, Sim! (Administração/Gestão/RH) Contei, mas é segredo! (Contos) Resgatando meu amor (Romance) Todos estão disponíveis também na amazon.com.br/Livros-Veronica-Stivanim. Participante de várias antologias de diferentes editoras e colaboradora de sites literários. Atuação com empresas: Elaboração de treinamentos, desenvolvimento de textos para sites da organização (Institucional, Missão, Visão e Valores). Siga o Instagram abaixo (@autoraveronicastivanim) e conheça meu trabalho como autora. ;)

Artigos Relacionados - Posts

Empreendedorismo Online - Oportunidade e Inovação delivery-5585969-640 (1)
Empreendedorismo

Empreendedorismo Online – Oportunidade e Inovação

21 de abril de 2021, 09:00h
Empreendedorismo Atual e a Gestão Holística writing-828911-640
Empreendedorismo

Empreendedorismo Atual e a Gestão Holística

20 de abril de 2021, 23:46h
Empreendedorismo Online - Veja Alguns Modelos de negócio online-2750410-640
Empreendedorismo

Empreendedorismo Online – Veja Alguns Modelos de negócio

19 de abril de 2021, 17:17h
Empreender na Era Digital Projetos - Análises e Planejamentos Estratégicos Gestão de Pessoas - Pilar Estratégico Mudanças do Mercado - Atualizações Empreendedoras
Empreendedorismo

Empreender na Era Digital

18 de abril de 2021, 14:52h
Empreendedorismo e Investimentos - A Dualidade dos Riscos Calculados Seguro-Desemprego 2021 - Valor Atualizado e Como Solicitar o Benefício money-1017463-640
Empreendedorismo

Empreendedorismo e Investimentos – A Dualidade dos Riscos Calculados

17 de abril de 2021, 14:35h
Fluxograma na Implementação de Cargos e Salários Mapeamento - Tendências de Mercado network-1989146-640
Empreendedorismo

Fluxograma na Implementação de Cargos e Salários

16 de abril de 2021, 15:15h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.

2010 – 2021 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.  SENA SERVICOS DE INFORMACAO ONLINE LTDA – CNPJ 17956217000172

Desenvolvido por: Agência Wnweb