realme expande parceria com Americanas e passa a vender smartphones em lojas físicas

Ação começará com o modelo realme C35, vendido em lojas físicas com exclusividade pelas Lojas Americanas, e o lançamento do realme GT 2 Pro

A realme, marca chinesa de smartphones, anunciou a expansão de sua presença no Brasil com a ampliação da parceria com a Americanas S.A. A partir do mês de junho, a marca passará a comercializar pela primeira vez seus produtos nas lojas físicas da Americanas no País – hoje presentes em mais de 900 cidades.

LEIA MAIS: Americanas inaugura sua primeira loja sem atendentes nem caixas no Galeão

Anteriormente, os smartphones da realme eram vendidos apenas na plataforma de e-commerce, através dos sites e aplicativos da Americanas, Submarino e Shoptime. A fabricante destaca que o momento é positivo para a região da América Latina, onde registrou um crescimento de 530% no último trimestre de 2021 na região, de acordo com pesquisa da Counterpoint.

O primeiro modelo a desembarcar nas lojas físicas da Americanas será o realme C35, que a partir de junho poderá ser encontrado em algumas lojas do Rio de Janeiro e de São Paulo. À princípio, os smartphones estarão disponíveis em unidades da Americanas em grandes centros comerciais, como Shopping Ibirapuera em São Paulo, além de Rio Sul e Barra Shopping no Rio.

A disponibilização dos produtos no estoque e sortimento das lojas permitirá, entre outros benefícios, que os clientes possam comprar os aparelhos pelas modalidades de entrega O2O (online-to-offline) oferecidas pela Americanas S.A., em que o cliente pode comprar online e retirar na loja em até uma hora ou receber em casa em até três horas.

Fabricante destaca o realme GT 2 Pro

A parceria celebra o lançamento do realme GT 2 Pro no Brasil, o mais avançado aparelho da marca, com chipset Snapdragon 8 Gen1, bateria de 5 mil mAh, carregamento rápido de 65W, tela AMOLED 2K com tecnologia LPTO 2.0 e conjunto fotográfico com a primeira câmera ultrawide de 150º em um smartphone, sensor Sony IMX766 de 50MP com estabilização ótica e câmera macro.

Para a realme, a parceria já mostrava potencial desde o início das vendas online, demonstrando afinidade entre as visões das empresas. Com a nova fase da parceria, levando os produtos para as lojas físicas da Americanas S.A., a expectativa da realme é tanto atender os clientes que buscam conhecer os smartphones ao vivo quanto para destacar a importância do Brasil em seus planos.

A empresa afirma que tem como objetivo ser uma das cinco maiores marcas de smartphones do País e a presença em lojas físicas de uma das maiores marcas do varejo será uma peça fundamental para conquistar a meta.

Já a Americanas S.A. entende que a expansão da parceria com a realme para as lojas físicas reforça a multicanalidade (habilidade de atender clientes por diferentes canais). Assim, a varejista acredita ser capaz de entregar uma experiência de compra cada vez mais ágil e eficaz à sua base de clientes.

Marca quer fazer sucesso com jovens

A realme decidiu adotar os jovens como seu principal público-alvo e, aparentemente, a estratégia tem dado resultado. A marca viu as vendas de aparelhos da GT Series crescerem 550% globalmente em comparação ao mesmo período de 2021. Como consequência, a linha de flagships ultrapassou o total de 5 milhões em volume de vendas.

A fabricante destaca o desempenho da já mencionada linha GT 2 Series e da família GT NEO Series, especialmente com o recém-lançado modelo realme GT NEO 3, considerado “o dispositivo que possui o carregamento mais rápido do mundo”.

A realme também comemora o sucesso nos mercados europeu e chinês. As vendas da GT Series aumentaram mais de 90 vezes na Europa e atingiram um crescimento de 474% na China. Esses números positivos mostram a viabilidade e o sucesso da estratégia ‘Go Premium’ da marca, com foco nas oportunidades disponíveis na China e na Europa, afirma a fabricante.

No que diz respeito ao futuro, a realme pretende continuar produzindo aparelhos premium de última geração, que aliam inovações tecnológicas e aspectos da cultura moderna, para satisfazer as necessidades de jovens em todo o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.