realme 9 chega com câmera principal de 108 MP

Além de lente super moderna, aparelho apresenta design diferenciado

A realme apresentou oficialmente no Brasil o realme 9, primeiro smartphone com sensor de câmera Samsung HM6 de 108MP do mundo. O smartphone faz parte da linha Number Series, uma das principais da empresa e que já vendeu mais de 40 milhões de unidades no mundo. 

Desde o seu lançamento, a linha contempla diversas inovações em design, desde o visual fluorescente do realme 8 Pro até o Light Shift Design do realme 9 Pro+. Desta vez, o realme 9 apresenta a primeira solução em design de ondulação holográfica do mundo, um avanço na tecnologia que chama a atenção.

LEIA MAIS: realme expande parceria com Americanas e passa a vender smartphones em lojas físicas

Os aparelhos da Number Series também são conhecidos por oferecerem uma experiência de câmera premium. O realme 5 Pro foi um dos primeiros smartphones intermediários a apresentar uma câmera de 48 MP. Já o realme 8 recebeu uma câmera de 64 MP, sendo um dos únicos da categoria a oferecer um componente como este. Com o realme 9, a marca quer ir além ao trazer a primeira câmera Pro Light de 108 MP, com tecnologia Samsung ISOCELL HM6. 

Esse sensor é capaz de utilizar a tecnologia UltraZoom, que utiliza um algoritmo de mesclagem junto com zoom óptico de 3x. Ainda há o Modo Urbano de Fotografia 2.0, com filtros exclusivos como o Pop 90, DIS instantâneo, Peak & Zoom, para dar mais possibilidades de criação para o usuário. 

Mais tecnologia nas câmeras e no hardware 

As inovações na lente HM6 ainda contam com a tecnologia NonaPixel Plus, que combina 9 pixels em 1. Segundo a realme, ela traz um excelente brilho em fotos, melhora a sensibilidade à luz baixa e a capacidade de controle de ruído para um desempenho espetacular em modo noturno. A solução ainda aumenta a precisão do foco em nove vezes e a entrada geral de luz em 123% quando comparada ao seu antecessor, o sensor de imagem Samsung ISOCELL HM2. 

Completando o conjunto de câmeras, há mais duas lentes de 8 MP e 2 MP, além de uma câmera frontal de 16 MP. Devido ao algoritmo de ISO inteligente e aos pixels 100% equipados com PDAF, o smartphone entrega uma boa experiência em foco rápido, tornando ainda mais fácil tirar fotos nítidas e de boa qualidade. 

O realme 9 ainda vem com o processador Snapdragon 680 – um octacore de 2,2 GHz com arquitetura de 6 nm – além de especificações como uma tela Super AMOLED Ultra Smooth de 6,4 polegadas e com resolução de 2400×1080 FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz, memória RAM de 8 GB e armazenamento interno de 128 GB. A interface é o realme UI 3.0 com base no sistema operacional Android 12. 

Já a bateria é de 5000 mAh com carregamento rápido SuperDart de 33 W, capaz de carregar 50% da bateria em apenas 31 minutos, quando carregada do zero. 

O novo smartphone vem equipado com leitor de impressão digital com monitoramento de frequência cardíaca, modo de desbloqueio rápido e oito diferentes tipos de animação para a tela de desbloqueio. 

Design que chama atenção  

A traseira do realme 9 é inspirada no aspecto da luz em movimento, como se refletisse nas dunas de areia do deserto. À medida que os raios solares entram em contato com o aparelho, a cor se modifica, criando um efeito de ondulação através das luzes e sombras. 

Para alcançar esse efeito dinâmico, a realme adotou um processo pioneiro na indústria, uma tecnologia de super revestimento gradiente com efeito de ondas holográficas. Neste processo, as cores se tornam mais vibrantes e saturadas, enquanto a textura ganha relevos. Para se ter ideia, há a utilização de elétrons de plasma na transferência de átomos em uma folha de tela para que seja possível criar uma camada de cor gradiente, que sirva como base para o design de ondulação holográfica. 

Para conseguir esse efeito, a realme teve que superar diversas dificuldades técnicas. O aparelho precisava ser revestido com seis camadas com diferentes espessuras e componentes, com a área mais espessa atingindo 420 mm, ou seja, 10 vezes a espessura do revestimento comum. Quanto mais espessa a película, mais realista e natural seria o resultado, e mais texturizado o produto final. 

Difícil de alcançar, a espessura passou por um processo de revestimento de plasma, realizado em ambiente a vácuo livre de poeira. Devido ao longo período de manufatura e às altas demandas da máquina de revestimento, a realme investiu em equipamentos e tecnologia avançadas para garantir a uniformidade das cores. Ao fim da produção, a película foi sobreposta a uma camada moldada por uma tecnologia de impressão Nano UV, a fim de obter um efeito gradiente ondulado em 3D. 

Preço e disponibilidade 

O realme 9 está disponível nas cores Stargaze White e Meteor Black nos marketplaces da realme (Americanas, Amazon e Mercado Livre) com preço sugerido de R$ 2.999. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.