Realize Uma Entrevista de Emprego Online Direcionada – Veja Dicas

Uma entrevista de emprego online requer foco do candidato, por isso, veja alguns pontos de atenção para que obtenha sucesso no processo seletivo. Confira dicas!

Dicas para realizar uma entrevista de emprego online 

Uma entrevista de emprego online requer atenção e foco por parte do candidato. Por isso, é importante que se atente a alguns pontos fundamentais para que aumente suas chances de sucesso. 

Estude o perfil da empresa

Acesse o site da empresa e estude a missão, visão, valores e sua trajetória. Assim poderá se direcionar quanto às respostas durante o processo seletivo. 

Busque por um ambiente neutro e longe de barulhos

Procure por algum lugar da casa que seja mais calmo. Feche portas e janelas, evitando ruídos externos. Dessa forma, poderá aumentar a sua concentração. 

Teste seu equipamento

Esse é um ponto fundamental dentro de uma entrevista de emprego online. Sendo assim, teste o seu computador, som e imagem, assim evitará surpresas desagradáveis durante o processo seletivo. 

Utilize fones de ouvido

Esse é um detalhe importante em uma entrevista de emprego feita de forma online. Pois, ao utilizar fones de ouvido você aumenta a sua concentração e evita que ruídos aleatórios sejam repassados ao seu entrevistador. 

Entrevista feita no celular ou tablet? Faça uso de um suporte

Outro detalhe que faz muita diferença para uma entrevista de emprego online. Um suporte evita o cansaço da sua mão, bem como, evita que a imagem fique trêmula. 

Assim, você repassa uma imagem de organização, bem como, aumenta a concentração do entrevistador, e a sua, como candidato. 

Aparência 

A entrevista de emprego feita de forma online requer que a aparência seja trabalhada, tal como ocorre em uma entrevista de emprego presencial. Por isso, é importante que utilize maquiagem leve, para as mulheres, caso deseje. Bem como, opte por roupas leves e sóbrias. 

A iluminação é importante

Um ambiente bem iluminado pode ajudar a entrevista de emprego a ocorrer de forma mais profissional e natural. Por isso, procure por um lugar bem iluminado, ou faça uso de alguma luz portátil.

Não interrompa o seu entrevistador

É importante que evite interromper o seu entrevistador, uma vez que, por ansiedade ou nervosismo, isso pode ocorrer. 

Concentre-se na pergunta 

Responda as perguntas feitas na entrevista de emprego online de forma assertiva e direcionada. Não prolongue muito sua narrativa, responda de forma focada. 

Evite respostas monossilábicas 

Evite respostas monossilábicas. Sendo assim, sempre que a resposta for sim ou não, complemente a sua resposta. 

Câmera desligada?

Parece óbvio, mas deixe a câmera ligada. Não é positivo que o entrevistador tenha que pedir para o candidato ligar a câmera. Por isso, esse é um ponto de atenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.