Saiba 4 razões para cursar uma faculdade

Pensa em se graduar, mas não tem certeza de que essa é a melhor decisão? Leia o artigo!

Vivemos o século 21, em plena globalização, boom da internet e redes sociais. Além disso, com o avanço do empreendedorismo, muitos se questionam se vale a pena ainda investir em uma faculdade. Será?

Bom, a resposta é relativa. Afinal, deve-se saber que nem tudo é bom para todo mundo. Ou seja, nem todas as pessoas vão extrair o máximo de uma graduação. Assim como nem todas se adaptarão ao mundo corporativo. Ou então ao universo digital, por exemplo.

Desse modo, dentro de cada perfil surge um âmbito específico de formação mais adequado. Pensando nesse sentido fica menos generalizado e foca-se no objetivo profissional que tem mais a ver com você.

1. Reconhecimento do mercado

Mesmo que muitos falem que não, a faculdade ainda continua sim sendo um dos principais pontos de atenção de um currículo. Candidatos que possuem uma graduação se destacam, na maioria das vezes, perto daqueles que não a tem.

Entretanto, deve-se ter em mente que as empresas tem investido bastante em profissionais proativos e que não param nunca de aprender. Desse modo, além da faculdade, tente apostar em cursos de especialização e demais formações.

2. Acesso facilitado à faculdade

Atualmente o acesso à faculdade está bem mais facilitado do que antigamente. A começar por programas como por exemplo Prouni, Sisu e Fies, que visam auxiliar interessados em ingressar no ensino superior, cada um a sua maneira.

Além disso, quem não se beneficiar por esses projetos governamentais, pode encontrar cursos de graduação com preços acessíveis e que não pesam no bolso. Ademais, podemos citar as faculdades EAD, que são uma ‘mão na roda’ de quem tem a rotina corrida.

3. Amplia oportunidades

Muitos brasileiros se encontram em uma fase estagnada da vida, na qual não pensam em qualquer solução para a vida financeira ou profissional. Muitos procuram um propósito ou algo que os motivo. A faculdade, por exemplo, pode ser um escape para que a criatividade surja nesse sentido.

Nela você pode adquirir um novo olhar para um campo de atuação, pensar em estratégias de mercado, receber apoio de colegas e professores, etc.

4. Chance de especialização

O mercado de trabalho tem uma competitividade desleal atualmente na maioria das áreas de atuação. Nesse sentido, não há como se manter por muito tempo sem que haja uma formação sólida no campo em que se atua.

Então, cursar uma faculdade pode oferecer o embasamento teórico para ter o conhecimento necessário para aplicar nas empresas.


E então, você pensa em cursar uma faculdade ou ainda tem dúvidas?

Leia outro post que vai lhe ajudar: Faculdade: Fazer ou não? 3 perguntas para saber se é isso que você quer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.