Parâmetros de base estratégica para alteração de remuneração

Como estabelecer os tipos de remuneração viáveis ao seu negócio? Alguns parâmetros de base devem ser definidos para ter sucesso nessa implementação.

Estabelecendo tipos de remuneração

Para estabelecer tipos de remuneração numa empresa, é necessário estabelecer um tipo de plano de cargos e salários, para que as adequações salariais sejam feitas.

Por que é importante aderir a diferentes formas de remuneração?

Os tipos de remuneração abrangem valores pagos diferentes do que apenas os que correspondem à lei.

Portanto, é necessário que tenha parâmetros internos e viáveis para estabelecer alterações quanto aos tipos de remuneração na sua empresa, uma vez que essa alteração tem o objetivo de melhorar as vendas e motivar as pessoas.

Incentivos

Aderir às diferentes formas de remuneração é uma forma de incentivar as pessoas, entretanto, para que as diferentes remunerações tenham esse efeito, é necessário que elas estejam dentro de um planejamento.

  • Como está a sua área de vendas?
  • Os vendedores estão qualificados?
  • As metas são atingíveis?
  • Como estão os cargos e salários, estão de acordo com as funções desempenhadas?

Todas essas questões devem estar clarificadas para que possa tomar ações estratégicas, antes de pensar apenas em remuneração derivada.

Analisar as questões antes da implementação

Sendo assim, é necessário analisar todas essas questões antes de implementar de fato cargos e salários na sua empresa, ou ainda, apenas pensar em alterar os tipos de remuneração.

Haja vista que esse tipo de atuação quando não planejada adequadamente, pode causar um efeito reverso nas equipes, desmotivando as pessoas por se sentirem injustiçadas.

Alterar os tipos de remuneração aumentará as suas vendas?

Para estabelecer diferentes tipos remuneração na sua empresa, coloque todas as variáveis em planejamento, as metas e seus percentuais, incluindo históricos se houver.

Somente após considerar se essa alteração poderá aumentar de fato as suas vendas, é que se deve iniciar os processos de implementação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.