Quer um descanso do trabalho? Ative o “modo férias” do WhatsApp

Na prática, o modo férias nada mais é do que uma maneira de programar o aplicativo para que você não seja incomodado por ninguém no período de descanso.

Atualmente, tirar férias total do trabalho é muito difícil, inclusive com as tecnologias que insistem em nos incomodar no período de descanso. Diversas mensagens e grupos no WhatsApp podem ser um problema para o trabalhador que quer esquecer um pouco do trabalho.

Pensando nisso, é interessante ativar o “modo férias” do mensageiro. Veja como funciona a seguir!

Modo férias do WhatsApp

Na prática, o modo férias nada mais é do que uma maneira de programar o aplicativo para que você não seja incomodado por ninguém no período de descanso. Veja como habilitar a ferramenta com os passos abaixo:

  1. Confira se você possui a versão mais recente do WhatsApp;
  2. Certificado, clique em todas as conversas que você tem no mensageiro;
  3. Na sequência, selecione a opção de arquivar;
  4. Agora, vá para a pasta “Conversas arquivadas”, pressione os três pontos no canto superior;
  5. Feito isto, vá para “Configurações de arquivamento” e nesse momento ative a guia “Manter chats arquivados”.
  6. Com isso, você terá ativado o “modo férias”.

Fotos e vídeos com visualização única

Usuários do WhatsApp podem enviar arquivos de mídia, como fotos e vídeos, com visualização única pelo aplicativo. Desse modo, quando o destinatário abrir a mensagem não poderá vê-la novamente.

Na prática, na aba para o envio de mensagens de mídia, o usuário deve apertar no botão com o número “1”, antes de enviar a mensagem. Desse modo, o formato de visualização única será acionado.

Contudo, o mensageiro preparou uma novidade para esse recurso. Agora, é possível proibir que os destinatários tirem prints das mensagens que só deveriam ser vistas uma única vez.

Em suma, o WhatsApp permite bloquear essas capturas de tela. Lembrando que quando o recurso está ativado, o destino das mídias não pode baixá-las, não pode salvá-las para acessar mais tarde e também não podem encaminhar para uma outra conversa.

Comunidades do WhatsApp

WhatsApp liberou para os seus usuários do Brasil o recurso de ‘Comunidades’. Com a nova opção, é possível reunir vários grupos em um só lugar, além de ampliar para até 1.024 o número de integrantes por grupo.

A novidade chegou no país na última semana e está sendo implementada de forma gradual. Vale adiantar que cada comunidade pode ter até 50 grupos e os administradores podem enviar mensagens para até 5.000 pessoas de uma só vez.

A funcionalidade pode ser usada em uma escola, por exemplo, onde a instituição fosse a comunidade e cada turma um grupo específico. Desse modo, o usuário poderá adicionar até 50 grupos a uma comunidade. Cada comunidade pode abrigar até 5 mil pessoas.

Veja como criar uma comunidade no WhatsApp:

  1. Acesse a aba de “Mais opções” (três pontinhos) no Android; ou toque em “Nova conversa” no iOS;
  2. Na sequência, clique em “Nova comunidade” (no iPhone, você ainda deve clicar em “Começar”);
  3. Feito isto, adicione o nome da comunidade, a descrição e a foto de perfil;
  4. Por fim, clique no ícone de seta verde (no Android) ou em “Seguinte” (no iPhone) para adicionar grupos existentes ou criar um grupo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.