Quebra cabeça – encontre as palavras camufladas na bilheteria do cinema!

Teste suas habilidades de observação e concentração neste desafio visual!

Se tratando da figura deste teste, você precisa usar ao máximo sua capacidade de percepção visual e habilidades cognitivas para assim encontrar 6 palavras camufladas na imagem.

Desafio visual de 1 minuto. Esses quebra-cabeças nos colocam à prova, motivando-nos a utilizar o raciocínio lógico, coletar o máximo de informações e montar conexões. Seu dever agora é encontrar as 6 palavras camufladas, vamos começar em 3, 2, 1… Confira!

Encontrar 6 palavras camufladas
“Foto: Teste visual/ Reprodução”.

Quebra-cabeça: encontre as palavras escondidas

De modo geral, os quebra-cabeças incentivam o pensamento original e livre. Inclusive, a melhor forma de enfrentar e ser criativo em momentos do mundo real pode resultar dessa flexibilidade mental.

LEIA TAMBÉM: Enigma visual: Investigue o erro na imagem do trem.

Vale ressaltar que essas ilusões de óticas precisam ser resolvidas com bastante cautela, visto ter muitos detalhes. Desse modo, você aprende a manter o foco nas coisas, o que é muito importante para vocações que requerem precisão e minuciosidade.

Uma dica para ter êxito nesse quebra-cabeça é avaliar cada elemento da figura de forma separada.

Solução do quebra-cabeça das palavras escondidas

Basicamente, essas atividades mentais podem ser uma maneira maravilhosa de envolver as pessoas, proporcionando até mesmo um trabalho em equipe quando realizado em grupos.

Dessa forma, trabalhar juntos para solucionar um quebra-cabeça pode ser um ótimo modo de relaxar, manter sua mente funcionando e elevar suas habilidades gerais.

Aproveitando o assunto, compartilhe com seus amigos e/ou familiares para fazer uma competição de quem consegue concluir em menos tempo.

LEIA MAIS: Jogo de observação: Procure a segunda senhora em um desafio de 6 segundos.

Ainda está precisando de ajuda para encontrar a resposta? Olhe a figura abaixo para ter certeza onde cada nome está camuflado neste quebra-cabeça. Destacamos círculos pretos para facilitar a visualização.

Encontrar 6 palavras camufladas
“Foto: Teste visual/ Reprodução”.

Se você não conseguiu encontrar as palavras escondidas, tudo bem, não desista! Continue praticando com essas ilusões de óticas de localizar itens, animais ou nomes nas imagens, com o passar do tempo você se tornará um especialista no assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.