Qualificação de Backlinks e Autoridade da Marca

A qualificação dos Backlinks na construção da autoridade

Os Backlinks são links qualificados que atuam na construção da autoridade de um site, gerando autoridade para a marca.  Todavia, os links podem ser desqualificados e isso gera efeito contrário aos objetivos.

Por isso, é necessário que se atente a alguns detalhes que fazem toda a diferença no resultado que os backlinks podem trazer para a sua empresa.

O que desqualifica um backlink?

Ao passo que deve se atentar aos seguintes requisitos:

  • Links quebrados;
  • Páginas inexistentes;
  • Sites que não seguros;
  • Assuntos irrelevantes;
  • Excesso de backlinks;
  • Troca de backlinks.
Atenção com as trocas de links entre os sites 

No entanto, a troca de backlinks exige um pouco de atenção. Haja vista que muitas empresas faziam essa troca para gerar ranqueamento. Porém, muitas vezes os assuntos não diziam respeito ao próprio link trocado, ao menos para uma das partes.

Por conta dessa prática, os robôs de validação do Google validam essas trocas atualmente, e essa percepção altera o ranqueamento do site para baixo. Sendo assim, não é tão simples assim “enganar” as validações para gerar esses ranqueamentos.

Regras do SEO e aumento do tráfego 

Por isso, são pontos de atenção para uma empresa, haja vista que nenhuma empresa quer o efeito contrário, cair no campo de buscas para o público, e até mesmo ter o site excluído das buscas.

Por isso, é importante que a empresa atue com links qualificados, ao passo que todos os conteúdos obedeçam às regras do SEO, aumentando tráfego do site.

Todavia, gerando backlinks qualificados a empresa cresce nos buscadores do Google, ganhando autoridade e sendo vista como autoridade pela relevância do assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.