Pensando em solicitar um cartão? Saiba qual o score mínimo para cartão de crédito

Isso dependerá de alguns critérios básicos

Cada pessoa, ao criar um CPF, passa a ter um registro financeiro ao longo do tempo. Se você ainda é novo, pode ser que sua pontuação não seja tão alta. Isso se dá, pois, ainda não há registros financeiros suficientes para contabilizar sua pontuação. Mas, essa situação vai sendo mudada em pouco tempo ao realizar pagamentos de forma assídua. Então, a partir daí, dará para saber qual o score mínimo para cartão de crédito. Mais informações te daremos na matéria deste sábado (28) do Notícias Concursos.

Outra realidade no sistema de pontos do CPF é a pessoa que acabou devendo algumas instituições e teve seu nome inserido diversas vezes no SPC e Serasa. Isso prejudica seu nome e baixa seu score. Com a pontuação baixa você pode encontrar dificuldade a acessar linhas de crédito ou ter suas possibilidades limitadas a opções com taxas de juros mais altas e com menos vantagens. Mas, antes disso saiba: qual o score mínimo para cartão de crédito?

Assim, leia: Empréstimo com garantia de veículo para negativado: conheça mais sobre essa modalidade de crédito

Pensando em solicitar um cartão? Saiba qual o score mínimo para cartão de crédito
Pensando em solicitar um cartão? Saiba qual o score mínimo para cartão de crédito – Canva Pro

Como ter um bom score?

Através do score, que é uma pontuação vinculada ao CPF de cada pessoa, as empresas passam a conhecer seu perfil como consumidor. A pontuação é especialmente importante para aquelas pessoas que precisam de crédito de forma diversa. Seja ele financiamento de veículos, empréstimos diversos, financiamento de imóveis e também o cartão de crédito.

O que influencia no seu score é ter boas práticas na relação com as dívidas. Mas, exatamente, o que significa isso? Pagar as contas antecipadamente, adiantar faturas, não atrasar pagamentos. Essas são algumas das ações que ajudam a pontuação a subir, assim como movimentar suas contas, fazer transferências, optar por receber em um só banco, enfim… Dessa forma sempre haverá dinheiro sendo movimentado por você.

Portanto, confira: Cartão de crédito Santander SX: saiba mais sobre esse produto financeiro

Se você é daquelas pessoas que gostam de pagar tudo no dinheiro, isso pode não ser bom para sua pontuação. As empresas terão poucas informações acerca da sua movimentação financeira. Assim, fica difícil emprestar dinheiro para alguém desconhecido, que não tem histórico de movimentações bancárias.

Qual o score mínimo para cartão de crédito?

Quanto mais o banco te conhece, mais confiança ele terá em você. Mas, isso é apenas nos casos em que a pessoa tenha um padrão positivo de consumo, gasto e pagamento. Assim, o banco pode ter confiança e proporcionar taxas de juros mais atrativas, já que ele não te vê como um potencial risco.

Não tem como precisar exatamente uma pontuação ideal para conseguir crédito. Cada instituição financeira tem seus critérios e libera cartão de crédito até mesmo para negativados. Nesses casos elas podem trabalhar com limites baixos e ter taxas de juros mais altas. Assim, saber qual score mínimo para cartão de crédito exatamente dependerá de outros critérios. Portanto, busque sempre as empresas que trabalhem com o seu tipo de perfil.

Então, veja mais: Serasa Experian: o que é e como funciona?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.