Qual o computador indicado para os estudos?

Para se sair bem nos estudos, o segredo é a dedicação, a organização e a disciplina. No entanto, há algumas ferramentas que podem ser bastante úteis para o processo de aprendizado. Com o avanço da tecnologia, os suportes eletrônicos têm se tornado peça importante para melhorar o desempenho nos estudos, no trabalho e também no ensino remoto.

Assim como ter um ambiente adequado para estudar, um bom computador faz toda a diferença. Ele é necessário não só nas aulas on-line, como vimos na pandemia, mas também é de grande ajuda no ensino presencial. Apesar da praticidade de equipamentos como smartphones ou tablets, o computador ainda é indispensável para fazer pesquisar, produzir textos e redigir trabalhos.

Um bom computador ajuda a otimizar o tempo de estudo

Um estudo neurocientífico feito por especialistas monitorou as atividades cerebrais de alunos enquanto eles interagiam com a tecnologia. O resultado mostrou que os equipamentos tecnológicos aumentam a produtividade em até 40%. Para cada hora de estudo um computador pode economizar de 25 a 30 minutos. O mesmo estudo concluiu que, uma má experiência ou a ausência de suporte tecnológico pode diminuir em 28% o desempenho.

Na realidade da educação brasileira, infelizmente poucos estudantes podem ter acesso a esse tipo de material. Mas, caso você tenha a oportunidade de escolher um equipamento, há uma série de opções disponíveis no mercado com uma boa variedade de preços. Avalie suas necessidades e tente encontrar uma alternativa que caiba no seu bolso.

Na hora da escolha leve em consideração alguns aspectos como a mobilidade, a praticidade e a versatilidade. No que diz respeito à mobilidade, avalie se em sua rotina haverá a necessidade de transportar ou não seu computador. Caso haja, uma boa opção seriam os notebooks ultrafinos e os chromebooks.

Além disso, para garantir a versatilidade de seu equipamento, escolha um modelo que ofereça conforto e ergonomia, principalmente para longos períodos de estudo. Isso é fundamental para manter a produtividade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar no seu texto de acordo com as regras da ABNT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.