Qual é o tipo de franquia que oferece retorno mais rápido?

Saiba mais sobre o tipo de franquia que te dá lucro mais rápido e conheça marcas desse nicho

O ramo de franquias está cada vez presente no mercado financeiro. Com isso, vem sendo um alvo importante de investimentos de grandes e pequenos empresários que desejam aplicar o seu dinheiro de modo seguro e rentável.

Dentre as maiores vantagens de empreender nesse setor é a garantia do chamado Retorno de Investimento (ROI). Aliás, esse é um indicador que evidencia o faturamento real da empresa. Com isso, possibilita identificar se essa quantia é suficiente para cobrir todos os gastos necessários para a manutenção da unidade do franqueado.

Sendo assim, alguns negócios possuem um prazo de retorno mais longo. Por isso, necessitam de um maior capital para a elaboração do contrato. Enquanto outros, possuem o chamado payback mais rápido e costumam ter a configuração de microfranquias. Ou seja, aquelas que requerem um menor valor de investimento inicial.

Geralmente, esse tipo de franquia atua em dois formatos: home office e/ou homebased. Desse modo, esses modelos contribuem para a velocidade lucrativa porque evitam gastos com um ponto comercial. Assim, faz com que esse retorno tenha um potencial de chegar mais rápido.

Tipo de franquia que oferece retorno mais rápido? Saiba agora mesmo

Dessa forma, o mais interessante é se atentar às franquias de menor custo e com maior suporte financeiro. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 500 redes brasileiras preferem atuar como modelos de baixo custo.

Com isso, selecionamos algumas franquias que oferece retorno mais rápido para que você possa escolher aquela que mais se adequa com as suas necessidades.

tipo de franquia
Qual é o tipo de franquia que oferece retorno mais rápido? Foto: Canva Pro

Guia-se Agências digitais é ideal para quem quer trabalhar home office

É uma franquia do segmento de marketing digital e funciona no formato home office. Então, são várias as funções que o franqueado deve exercer. Aliás, requerem habilidades técnicas e incluem: criação de sites, gestão de mídias sociais, marketing de conteúdo etc.

Assim, o objetivo de atuação da empresa é realizar a prospecção de clientes e, com isso, engajar ainda mais os serviços disponíveis. Portanto, a escolha do ambiente virtual é estratégica. Afinal, atualmente é necessário que haja um bom posicionamento na internet para que qualquer negócio consiga crescer e ter resultados positivos.

Além disso, outra possibilidade de atuação é terceirizar a produção e distribuir algumas tarefas dentro da própria rede de franqueados. Portanto, o investimento inicial mínimo é de 30 mil reais, o faturamento mensal médio de 15 mil reais. Enquanto, o prazo de retorno varia entre 6 e 12 meses.

Achei no Pão é o tipo de franquia que oferece retorno mais rápido

É uma franquia que está presente no mercado desde 2014 e vem ganhando cada vez mais espaço dentre os principais alvos dos investidores.

A Achei no Pão atua na comercialização de publicidades impressas em sacos de pão customizados, de um modo que as padarias vinculadas recebem embalagens com os anúncios das marcas parceiras. Nesse caso, o franqueado irá atuar no modelo homebased e suas funções irão incluir: prospecção de clientes, manutenção de contato com as marcas e gerenciamento de pedidos. Assim, as tarefas terão um teor mais administrativo e de gestão, pois será a própria franqueadora que ficará responsável pela confecção da propaganda no saco.

Aqui, o prazo de retorno é mais rápido, pois costuma variar apenas entre 2 e 4 meses. O investimento inicial mínimo é de 5 mil reais e o faturamento médio mental também é a partir de 5 mil.

Bioflora

É uma rede de franquias que já possui uma boa consolidação no mercado e é conhecida pela população em geral. Então, a Bioflora é pertencente ao setor de cuidados com a saúde. Com isso, direciona sua atuação para a comercialização de suplementos alimentares.

O modelo de negócio também ocorre no meio digital. Portanto, o franqueado ficará responsável pelo marketing do negócio e pela atração do público alvo. Além disso, uma função agregada possível é a entrega direta dos produtos ao cliente.

O investimento inicial mínimo é de 7 mil reais e o prazo de retorno varia entre 3 e 6 meses.

Cappta Programa Empreendedor é o tipo de franquia perfeito para lojistas

É uma franquia que oferece serviços para os lojistas de plantão. Sendo que o papel do investidor é oferecer soluções de pagamento e atendimentos administrativos para melhorar a rentabilidade da carteira profissional desses comerciantes.

Dessa maneira, o diferencial do Cappta é disponibilizar a opção de recebimento à vista mesmo quando o pagamento dos clientes é parcelado.

Por fim, o modelo de trabalho é home office e os ganhos são de acordo com a produtividade do franqueado. O investimento inicial mínimo é de 1 mil reais e o faturamento médio mensal é de 5 mil reais. O prazo de retorno é o mais rápido dentre as opções, variando de 1 a 2 meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.