Quais são as formas de ingresso na UCPel?

Descubra quais são elas e escolha a ideal para você!

Formas de ingresso na UCPel: descubra quais são as principais

A UCPel, Universidade Católica de Pelotas, é uma instituição de ensino superior privada que foi fundada em 7 de outubro de 1960, sendo uma das universidades mais tradicionais do interior do estado do Rio Grande do Sul.

Ficou interessado em saber mais sobre as formas de ingresso na universidade? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir quais são as principais e realize a sua inscrição!

Formas de ingresso na UCPel: vestibular

Existem diversas formas de ingresso na UCPel e uma delas é o vestibular, o qual consiste em uma prova de redação. Nessa modalidade, o candidato escolhe uma data para realização do exame. Após a sua aprovação, o candidato deverá enviar sua documentação e realizar a matrícula online.

As inscrições para a prova de redação estão encerradas, mas existem outras formas de ingresso na instituição.

Formas de ingresso na UCPel: uso da nota do ENEM

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, é um dos critérios adotados pela UCPel para a aprovação e classificação de seus futuros alunos.

Os candidatos não precisam pagar nenhum tipo de taxa de inscrição para participar dessa modalidade e devem apenas comprovar a pontuação obtida no exame.

Você pode realizar a sua inscrição por meio do formulário presente no seguinte link: http://minha.ucpel.edu.br:8085/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=1&ps=120#/es/informacoes

Formas de ingresso na UCPel: prova online

A prova online é formada por questões objetivas e por uma redação. O exame será aplicado no dia 6 de novembro de 2022.

Todos os candidatos que quiserem ingressar no curso de Medicina deverão fazer parte desse processo seletivo. Realize a sua inscrição em: http://minha.ucpel.edu.br:8085/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=1&ps=123#/es/informacoes

Formas de ingresso na UCPel: reescolha

Essa modalidade é ideal para aqueles que já foram aprovados em seleções anteriores e que, na ocasião, não concluíram suas matrículas. Esses candidatos podem se candidatar a um novo curso sem a necessidade de realização de nova prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.