PSCS 2021/2 via Enem: IFPB libera resultado final

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, o resultado final do Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) 2021/2. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados por campus no Portal do Estudante do IFPB.

As matrículas devem ser feitas virtualmente. No entanto, o Instituto ainda não informou as datas de matrícula para os candidatos aprovados. Em breve o edital específico de matrícula será publicado na página do PSCS.

Após o período de matrícula dos convocados em 1ª chamada, a IFPB pode realizar uma nova chamada por meio da lista de espera, caso haja vagas remanescentes. As convocações serão feitas nas páginas de cada campus, conforme disponibilidade de oportunidades da unidade. 

A seleção do PSC 2021/2 foi feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, o Instituto aceitou as notas das edições de 2017 a 2020. 

Ao todo, o IFPB está oferecendo 1.590 vagas para o PSCS 2021/2 via notas do Enem. As vagas estão distribuídas pelos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Metade das vagas de cada curso foi reservada para estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Houve ainda a reserva de 10% das vagas para estudantes de assentamentos de Reforma Agrária para os campi de Picuí e de Sousa.

Confira mais detalhes sobre o processo seletivo no site do IFPB.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Prouni 2021: prazo para inscrição na lista de espera termina hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.